Energy HealthClub

Energy HealthClub - Reclamação sobre cobrança indevida / rescisão contratual

Ines
Ines apresentou a reclamação
31 de dezembro 2020
Venho pelo presente apresentar uma reclamação no seguimento de diversos pedidos da minha parte em proceder à rescisão do contrato com o Ginásio Energy, que iniciaram em Fevereiro de 2020, e que se revelaram infrutíferos com os responsáveis do atendimento, até ter sido finalmente informada para proceder ao envio de um e-mail em Abril de 2020 de forma a formalizar a rescisão do meu contrato, pedido esse que foi confirmado por email de resposta da parte do Energy em Abril de 2020.
Referir que nesse mesmo mês o ginásio deixou de funcionar em virtude do contexto da pandemia Covid 19, e a partir do qual não mais utilizei os serviços do Energy.
No passado dia 18 de Dezembro 2020 fui confrontada com um contacto telefónico de carácter coercivo de uma empresa de cobrança de dívidas, a alegar que estaria obrigada a efetuar o pagamento do valor correspondente aos meses de abril a dezembro de 2020, uma vez que o contrato ainda estaria em vigor, situação que me deixou surpreendida. No seguimento, entrei em contacto com o ginásio para obter esclarecimentos mas, não consegui obter respostas concretas por parte da Direção para explicar a razão do contacto telefónico , tendo apenas sido referido pela recepcionista que o contrato estaria ativo uma vez que, para o Energy, o meu pedido não tinha sido confirmado e como tal existia um valor em dívida referente aos meses de Abril até Dezembro 2020 de 190euros, contrariando assim o que seria o meu entendimento desta situação desde o pedido de Abril de 2020. Mais me informaram que no final de dezembro de 2020 para o Energy o contrato seria novamente renovado de forma automática caso não regularizasse a dívida e confirmasse um novo pedido de rescisão.

Perante esta situação, e após o aconselhamento jurídico junto da DECO, em Dezembro de 2020, procedi de forma voluntária ao pagamento da alegada dívida e assinei um novo pedido de rescisão, em simultâneo com a entrega de uma carta de reclamação a expor a situação, que anexo.
Data de ocorrência: 31 de dezembro 2020