Agência para a Modernização Administrativa, IP

EPortugal - Carta dos códigos

Ana Paiva Morais
Ana Morais apresentou a reclamação
21 de maio 2022

Reclamo do facto de as cartas com os códigos do cartão do cidadão, não virem registadas nos CTT, para podermos acompanhar a sua entrega. Estamos a falar da nossa vida que de repente se extravia ou simplesmente não saem dos serviços que as emitem, como me aconteceu e há um mês tenho a minha vida suspensa porque não tenho os códigos! Já liguei várias vezes para o serviço do cartão do cidadão, já fui aos CTT e continuo sem os códigos meus e do meu marido. Já foi solicitada uma 2ª via, no entanto as cartas vêm em correio simples, logo não há quaisquer garantias da entrega. É uma vergonha não haver alternativas a isto, apenas esperar, tal como me disseram. Tenho uma escritura pendente desta situação. Quem vai agora assumir os encargos dos atrasos?? Os estrangeiros podem alterar no Serviço de Finanças a morada os portugueses têm um serviço mais burocrático que os estrangeiros pois só na plataforma do cartão do cidadão.
Data de ocorrência: 21 de maio 2022
Ana Paiva Morais
Ana Morais avaliou a marca
20 de junho 2022

Feedback online foi péssimo!! Fui obrigada a ter de me deslocar presencialmente a uma loja de cidadão para resolver o meu problema o que é inadmissível no seculo 21, onde tudo de faz online!