ERA Imobiliária
ERA Imobiliária Marca Recomendada
ERA Portugal
  • A marca integra o maior operador mundial de franchising imobiliário. Em Portugal, contamos com mais de 200 agências de norte a sul do país e ilhas, com equipas dedicadas a trabalhar a vizinhança.

• Avenida Ilha da Madeira 35F, 4ºB
    1400-203 Lisboa, Portugal
  • qualidade@era.pt

ERA Imobiliária - Mau serviço prestado

Rita
Rita apresentou a reclamação
14 de abril 2019
Venho por este meio dar a saber de uma situação passada na agência ERA Arcos de Valdevez.
Eu e o meu companheiro tínhamos bastante interesse num imóvel que estava anunciado na ERA Arcos de Valdevez. Após demonstrarmos o nosso interesse, foi agendada uma visita ao imóvel no passado dia 6 de Abril. Na segunda-feira seguinte (8 Abril), encontramono-nos com a comercial Michelle Palermo onde questionamos o que era necessário para procedermos a uma proposta de compra. Foi agendada uma reunião para as 11h da manhã seguinte (9 Abril) onde levamos todos os documentos necessários, inclusivé um cheque de 2500€ para a reserva do imóvel. Nesse mesmo dia foi-me comunicado que havia sido feita uma proposta aos proprietários do imóvel que estavamos interessados, nunca nos sendo referido que o mesmo imóvel já estaria reservado, ao que fizemos a nossa proposta dizendo que pagaríamos o valor que os proprietários pediam, mas teria que ser explicado aos mesmos que necessitávamos de 1 semana para saber a resposta de aprovação ou não do crédito habitação. Pedi à comercial a caderneta predial e a certidão permanente do imóvel para que pudéssemos avançar com o pedido de crédito no banco, documentos estes que nunca nos foram facultados. Foi assinada neste dia, uma proposta no valor de 145000€.
No dia 10 de Abril, foi marcada uma reunião com a comercial Michelle Palermo às 19.30, tendo-me dirigido à ERA Arcos de Valdevez a essa hora e encontardo a loja fechada.
No dia 11 de Abril, tivemos uma reunião com o sr. Luís Pinheiro pelas 14h onde nos foi dito que o imóvel já estaria reservado e que estariam à espera da resposta dos proprietários se aceitariam ou não a outra proposta. Reforçamos que nunca nos foi dito que o imóvel já estaria reservado e questionamos, novamente, o sr Luis se havia feito a nossa proposta devidamente esclarecida aos proprietários ao que nos foi garantido que sim. No final desse mesmo dia, recebemos uma chamada do Sr. Luís Pinheiro a dizer que o imóvel teria sido vendido, pois a outra proposta havia sido aceite.
Voltamos a questionar se a nossa proposta foi devidamente feita e esclarecida aos proprietários ao que nos foi novamente garantido que sim, alegando que os proprietários teriam pressa em vender o imóvel para voltarem para o seu país de origem (Inglaterra) e não estando dispostos a esperar 1 semana pela resposta do crédito habitação.
No dia 12 de Abril, foi convocada uma reunião para as 15h com o sr. Luis, não tendo este aparecido à reunião, ficando assim a mesma sem efeito.
Não estando contentes com o desenvolvimento de toda a situação, dirigimo-nos no dia 13 de Abril no final do dia, ao imóvel que estávamos interessados para conversarmos com os proprietários. Questionamos os mesmos se tinham recebido a nossa proposta por parte da ERA ao que nos foi prontamente respondido que não. Os proprietários estavam bastante descontentes com a atitude do Sr. Luis. Referiram-nos que no dia 9 de Abril, encontraram-se com o sr. Luis da parte da tarde, tendo perguntado explicitamente se nós havíamos feito alguma proposta ao que lhes foi dito que não apesar de a termos feito precisamente na manhã desse mesmo dia. Foi-os relatado pelos proprietários, que haviam tido uma proposta de compra pela parte da comercial Michelle Palermo a título pessoal e que perguntaram diversas vezes à ERA Arcos de Valdevez se haviam mais propostas e foi-lhes sempre dito que não. Receberam a visita de outro casal interessado no imóvel na sua propriedade e ficaram a saber que havia outra proposta por pare deles que nunca tinha sido comunicada pelo sr. Luis. O sr. Adrian, proprietário do imóvel, entrou em contacto com o Sr. Luis pedindo esclarecimentos sobre a situação. O mesmo disse que a proposta da sra. Michelle Palermo foi feita e que depois haviam 2 intenções de compra: uma do casal que falou diretamente com os proprietários (proposta de 135000€) e outra que seria a nossa alegando sempre que não saberia se conseguiríamos angariar os 145000€, quando foi pedido ao sr. Luís para explicar claramente que apenas precisaríamos de 1 semana para sabermos a resposta de aprovação do banco, coisa que nunca foi feita.
Após o sucedido, entramos em contacto com o Sr. Luis Pinheiro na noite do dia 13 de Abril questionando-o porque nunca fez a nossa proposta. Este alegou que o proprietário não foi honesto com a ERA Arcos de Valdevez e dizendo que o mesmo não queria nenhuma proposta que envolvesse crédito bancário, algo que foi completamente desmentido pelo Sr. Adrian (proprietário do imóvel), pois para eles teria sido muito mais vantajosa a nossa proposta.
Mais referimos, que este caso será levado para resolução nos sítios apropriados para o efeito por ter causado transtorno a todos os envolvidos tanto a nível monetário como a nível psicológico.
Agradecemos que toda esta situação seja analisada pois o bom nome da ERA Portugal está bastante em causa.

Rita Ribeiro
Data de ocorrência: 14 de abril 2019
ERA Imobiliária
29 de maio 2023

Informamos que o processo se encontra encerrado.

Obrigada.
ERA Portugal.
T: +351 213 600 150
www.era.pt

enfim treta em cima de treta

Fujam destas agencias, so visam o lucro, são Robots