ERA Imobiliária Marca Recomendada
ERA Portugal
  • A marca integra o maior operador mundial de franchising imobiliário. Em Portugal, contamos com mais de 200 agências de norte a sul do país e ilhas, com equipas dedicadas a trabalhar a vizinhança.

• Avenida Ilha da Madeira 35F, 4ºB
    1400-203 Lisboa, Portugal
  • qualidade@era.pt

ERA Imobiliária - Mudança de electrodomesticos indevido

Bryan Santos apresentou a reclamação
2 de abril 2018

Comprei um apartamento que fica na Travessa General Torres 49. Fiz visita entre os dias 20-22 de Outubro de 2017. Na altura, a cozinha tinha microondas, maquina de lavar loiça, placa de indução, mais um exaustor da marca Miel, como poderão comprovar na foto que tenho na minha posse, enviada pelo agente da ERA. A casa na altura também tinha frigorífico, maquina de lavar roupa, e maquina de sacar roupa.

Na visita, fomos informados pelo agente mais o proprietário que todos os electrodomésticos seriam incluídos na compra do imóvel.

No dia 23/10/2017, fiz uma oferta pelo imóvel, do qual posso confirmar através de documentação no valor de 155000 euros. Fui informado pelo agente que este valor não iria servir, e que teria que oferecer os 160000 euros que os proprietários estavam a pedir. O agente fez questão de voltar a referir a qualidade dos electrodomésticos da cozinha como justificação pela qual estavam a exigir o valor total.

Aceitei pagar esse valor.

Comprei o imóvel. Quando entrei na casa, esta não tinha frigorífico, nem maquina de lavar roupa, nem maquina de sacar. Ela tinha microondas, e maquina de lavar loiça, mas da marca Teka. Algo que não foi acordado. Os proprietários deixaram também a placa de indução da Miel, mais o exaustor, mas deixaram livros de garantia e demais de uma placa também da marca Teka. Portanto, a ideia era de mudar tudo.

Quando informei os responsáveis da ERA Canidelo, fui informado que tentariam comunicar com os proprietários. Não houve comunicação. Foi também sugerido que a conversa que tivemos em relação aos electrodomésticos foi algo que foi dito "por alto," e que seguir para processos não seria no meu interesse.

Fiz uma outra queixa, mas por algum motivo, esta desapareceu do portal das queixas. Fui contactado pela ERA para eles saberem qual a loja em questão, e nunca mais fui contactado. Tenho intenção de esperar para ver qual a resposta, depois seguir para Tribunal para resolver esta questão.

Data de ocorrência: 2 de abril 2018
29 de maio 2023

Informamos que o processo se encontra encerrado.

Obrigada.
ERA Portugal.
T: +351 213 600 150
www.era.pt
29 de maio 2023
Fiquei 5 anos sem receber resposta da ERA e agora pretendem tratar o assunto como resolvido?

É preciso ser pouco profissional e acima de tudo ter pouca vergonha para este tipo de atitude.

Trocaram os eletrodomésticos da Miele (encastrados) para a TEKA. Estamos a falar de uma diferença de milhares de euros, e fico 5 anos sem resposta!
29 de maio 2023
Uma empresa muito pouco profissional! Evito tratar com a ERA devido a esta experiência. Se quiserem resolver esta queixa, façam o favor de me pagar novos eletrodomésticos.
26 de junho 2023
Aind aguardo resposta da ERA
4 de setembro 2023
Caro Bryan Santos,

No seguimento da reclamação apresentada, lamentamos que a sua experiência com a nossa marca não tenha ido ao encontro das suas expectativas.

Qualquer outro assunto, não hesite em contactar-nos através do e-mail qualidade@era.pt.

Mais informamos que todas as agências ERA são sociedades jurídica e financeiramente independentes.

Muito obrigada,

Departamento de Qualidade
ERA Portugal.
T: +351 213 600 150
www.era.pt
4 de setembro 2023
Não aceito pedidos de desculpa passado 5 anos. Nunca ira ficar resolvido da minha parte.
Bryan Santos avaliou a marca
4 de janeiro 2024

ERA é imobiliária sem escrúpulos e pouco fiável. Aprendi graças à falta de ética desta empresa a ter maiores cuidados no futuro.