Decoração Casa e Jardim

Espaço Casa - Devolução de artigo

Ana Paiva Morais
Ana Morais apresentou a reclamação
28 de setembro 2020
Comprei um relógio, o 3º relógio no espaço casa de Sintra, num espaço de tempo curto, e quando cheguei a casa reparei que o mesmo tinha o mesmo defeito do anterior, ou seja, o ponteiro dos segundos não avançava em determinado local. Dado ser já o terceiro relógio e sempre com o mesmo problema, embora nem sempre se revelasse logo após a compra, decidi deslocar-me à loja e devolver o relógio e pedir a devolução do dinheiro. Qual o espanto quando fui informada que não fazem devoluções de dinheiro, apenas fazem devoluções em "Vale", ou seja, passam uma Nota de Crédito para descontar no prazo de 1 mês. Mais informaram que, caso deixe passar o prazo, perco o direito ao "Vale". Resumindo, fico sem o vale, sem o o relógio e sem o dinheiro. Parece-me muita incorreta a politica da vossa empresa de não querer devolver o dinheiro, quando o consumidor não quer comprar nada, parece até que estão obrigar o consumidor a comprar algo que não precisa só para não perderem o dinheiro da venda. Isto é completamente incompatível com os direitos do consumidor, pelo que venho demonstrar o meu desagrado e reclamar a devolução do dinheiro, pois não pretendo usar nenhum "Vale" no prazo que me apresentam. Quero comprar quando me apetecer e não ser obrigada por ninguém a fazê-lo.
Data de ocorrência: 28 de setembro 2020
Espaço Casa
Estimada cliente,

Antes de mais pedimos desculpa pela situação vivida na nossa loja de Sintra.

Pedimos, por favor, que se dirija novamente à loja para que lhe seja restituído o valor do relógio.

Obrigado.
Ana Morais
29 de setembro 2020
A quem devo dirigir-me por favor? Qual o nome da pessoa?
Obrigada,
Ana Morais
Penso dirigir-me amanhã por volta das 13h/13h30 ao Espaço Casa em Sintra
Espaço Casa
30 de setembro 2020
Estimada cliente,

Basta dirigir-se à loja com o talão que as funcionarias já estão a par.

Obrigado.
Ana Paiva Morais
Ana Morais avaliou a marca
18 de dezembro 2020

A resposta da marca a esta reclamação no Portal da Queixa foi bem e rapidamente resolvida. Infelizmente não posso dizer o mesmo da loja de Sintra, que não mostraram prontidão em resolver a situação, deixando que o assunto tivesse outros contornos, nomeadamente desse origem a esta queixa.