Essilor

2635-225 Rio de Mouro

faleconnosco@essilor.pt

Essilor - Lentes com defeito

Oriana Afonso apresentou a reclamação

Há muitos anos que tenho que usar óculos e sempre as minhas foram e são marca essilor. À data de 02/06/2016, tive que mudar a graduação e coloquei novamente lentes essilor, nos dois pares de óculos que possuo. Recentemente verifiquei que em um dos pares de lentes, apresentavam manchas. Desloquei-me à ótica onde as adquiri, em Bragança, e disseram-me que o tratamento estava a desaparecer. Respondi que comprei os óculos sensivelmente à três anos, lentes caras (ver fatura em anexo 1), garantindo-me que são da melhor qualidade e nos espaço de 3 anos as lentes estão inutilizadas por defeito de fabrico. Após reclamar na ótica onde as adquiri, responderam-me que não estão dentro do prazo de dois anos de garantia, a essilor não se responsabiliza (ver anexo 2). Supostamente, a acontecer isto tenho que trocar de lentes de 3 em 3 anos. Questiono onde está a qualidade destas lentes? E da própria marca, que mesmo passando do prazo de garantia, e não sendo um defeito provocado por má utilização minha, não assuma a responsabilidade?

Solicito a melhor atenção para análise deste assunto.

Aguardo resposta.

29 Out2019
Essilor adicionou uma resposta

Exma Senhora Oriana Afonso.

Antecipadamente agradecemos o seu contacto.

Relativamente à situação apresentada, relativa ao par de óculos que alegadamente incluirão lentes da marca "Essilor", o documento anexo é datado de 2 de Junho de 2016.

Lamentamos informar mas tendo em conta a data de aquisição das mesmas, quaisquer direitos que lhe poderiam assistir e que porventura pretenderia ver acautelados através da sua reclamação, já terão em qualquer dos casos, caducado, uma vez que os alegados problemas terão sido denunciados dentro de um prazo superior a dois anos a contar da entrega dos bens em questão (n.ºs 1 dos artigos 5.º e 5.º-A do Decreto-Lei n.º 67/2003).

Estamos ao seu inteiro dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Os nossos cumprimentos

Email contacto: faleconnosco@gmail.com

29 Out2019
Oriana Afonso adicionou uma resposta

Ex. Sr.(s),
Efetivamente e tal como referido na reclamaçao que fiz, sabia que o prazo de garantia das mesmas já termino. No entanto, o problema só surgiu agora (não o poderia ter comunicado antes), sendo que o mesmo é defeito de fabrico. Umas lentes com renome no mercado, só vem preparadas para durar pouco mais que dois anos? Embora a garantia já tenha expirado, se fosse uma marca conceituada e quisesse tratar bem os clientes e mante—los, devia assumir a total responsabilidade, isto é, substituição das lentes.
Sem mais de momento.
Cptos

Oriana Afonso está a aguardar resolução da marca