56.7

Essilor - Varilux lentes fotocromáticas xtra - tratamento precal prevencia uv35

Em tratamento
nmc apresentou a reclamação
4 de março 2024
Mesmo tendo lido na internet que as lentes fotocromáticas não escurecem dentro do carro, uma vez que não estão diretamente expostas ao sol, fui convencida pela vendedora da loja MultiOpticas do Arrábida Shopping que as da marca VARILUX XTRA escurem sim e por isso serem mais caras que as S (essas não garantia). É FALSO nem S nem XTRA. Sinto-me enganada, ainda mais porque mostrei a minha preocupação de encadeamento durante a condução porque sou muito sensível à luz /ao sol. As lentes não escurecem dentro do carro, porque não são tão reativas à luz dentro do carro como me garantiram (foto anexada). Não escurecem o esperado no exterior. Preferia ter gasto o dinheiro numas lentes de sol graduadas. Outra deceção é que escolhi a cor da lente em cinzento, fica acinzentado dentro do escritório, em vez de branco transparente. No exterior ficam azuladas o que acho horrível e detesto o azul espelhado, se gostasse tinha comprado assim. Reclamei na loja e, sou informada que têm formação para informarem e garantirem aos clientes que funciona. A resposta da Essilor à minha reclamação é que os parâmetros do fotocromático estão corretos. É vergonhoso uma marca dessas com tanta falta de rigor e verdade. É frustante gastar mais de 800 euros num óculos com lentes progressivas com os quais não vejo bem ao perto e que não me protegem da luz quando tenho de conduzir. Tenho de andar com 3 pares de óculos diferentes.
Data de ocorrência: 4 de março 2024
Essilor
5 de março 2024
Boa tarde Natália Coelho.

Agradecemos antecipadamente o seu contacto.

Vamos encaminhar a sua reclamação para a nossa equipa do faleconnosco@essilor.pt.

Oportunamente entraremos em contacto com o senhora. Aguarde por favor a nosso contacto.

Ao dispor
_________________________________________
Equipa faleconnosco
14 de março 2024
Não entendo que a Essilor esteja a aguardar resposta do utilizador.
Já estamos a trocar emails e no último a Essilor ia averiguar com a optica.
Fui contactada pela MutliOpticas e a solução que me propuseram continua a ser a mesma, que me tiram o tratamento fotocromático mas que não devolvem o valor pago a mais.
Eu acho uma grande injustiça.
Além das outras situações/deficiências que detetei e elencadas no email que enviei, também não acho normal o tratamento fotocromático não abranger toda a lente, na parte superior poderão verificar o arco com parte branca sem cor.
A Essilor tem de me dizer se o problema é meu ou das lentes.
Esta resposta tem um anexo privado
Essilor
15 de março 2024
Bom dia Natalia Coelho.

Esperamos que esteja tudo bem com a senhora.

Relativamente ao assunto que nos apresenta, a nossa equipa do faleconnosco está a avaliar a situação com a Óptica.

Por favor, aguarde o nosso contacto.

Obrigado
15 de março 2024
Muito obrigada pela vossa resposta e conforme vossas instruções fico a aguardar o vosso contacto e melhor compreensão.
23 de abril 2024
A ESSILOR continua a não dar uma resolução justa. Querem que eu devolva o produto e não querem me devolver o valo pago a mais pelo tratamento extra - que não funciona dentro do carro como foi publicitado, prometido, garantido...É FALSO as lentes Varilux fotocromáticas xtra - tratamento precal prevencia uv35 S não escurecem dentro do carro, porque não são tão reativas à luz dentro do carro.
nmc
nmc está a aguardar resolução da marca