56.7

Essilor - Lentes danificadas

Rui Manuel Andrade Leitao
Rui Leitao apresentou a reclamação
11 de julho 2023
Serve o presente para expressar o meu descontentamento em relação às lentes Essilor que uso,
As referidas lentes estão a perder o "brilho " , parece que têm uma " camada protectora " e a mesma está a sair.

começou a acontecer em redor da armação e actualmente está a alastrar a toda a lente,
sei que a marca vai dizer que a garantia já passou, não ia reclamar o produto quando este mantém as propriedades e jamais reclamaria só porque sim, mas, dado que a marca tem muitas queixas sobre este problema, reclamei pois facilmente se percebe que o problema está na origem e, esta reclamação não é um caso isolado, o "selo de qualidade" não poderá servir apenas para gastarmos mais dinheiro na altura de compra.
basta pesquisarem e facilmente percebem a quantidade de reclamações existentes sobre o mesmo problema
Essilor nunca mais, sinto-me completamente enganado
Data de ocorrência: 11 de julho 2023
Essilor
18 de julho 2023
Boa tarde Rui Leitão.

Agradecemos antecipadamente o seu contacto.

Relativamente ao exposto e de forma a avaliarmos a situação, envie-nos por favor foto do certificado de origem das lentes em causa.

Pode enviar para a nossa equipa do faleconnosco, para o endereço de email: faleconnosco@essilor.pt

Obrigado
18 de julho 2023
Em anexo,
agradeço que leiam a reclamação,
obrigado
RL
Esta resposta tem um anexo privado
Essilor
19 de julho 2023
Boa tarde Rui Leitão.

Agradecemos novamente o seu contacto.

Após o envio do certificado de origem, tomámos boa nota que as lentes em causa têm uma utilização superior a quatro anos. Como compreenderá a longevidade dos produtos depende muito da boa manutenção e de fatores externos, onde o desgaste natural é alheio à qualidade e garantia do produto.

Dado o período de utilização ter ultrapassado significativamente o prazo legal da garantia de fabrico, lamentamos não poder atender à sua reclamação.

Agradecemos a sua compreensão e preferência.

26 de julho 2023
Caros senhores

Em aditamento a minha exposição, informo o seguinte:

1- Quando efetuei a reclamação no portal da queixa, antevia que a
vossa resposta seria que as lentes já não se encontravam na
garantia,

2- Efetuei a reclamação com base no histórico de reclamações de
situações idênticas à marca - facilmente em uma pesquisa rápida se
constatam inúmeros reclamações da mesma índole, umas no prazo da
garantia outras fora daquele prazo;

3- Tenho conhecimento de várias reclamações diretamente em ópticas -
as quais têm disponibilidade para contribuir com o seu testemunho.

4- Não se compreende como é que a marca distingue os clientes
aceitando umas reclamações e outras não; fica o aviso para clientes e
futuros clientes, poderão ter sorte...ou não.

5- como devem perceber e dado o mau estado das lentes é-me impossível fazer uso dos óculos, o que causa imenso transtorno e dores de cabeça.

6- numa tentativa de ligar directamente com a marca, foi-me dito que não tinham ninguém responsável para tratar destas situações, ficaram com o número para ligar e, até à data nada disseram.

Por último, não aceito a resposta da marca, nem muito menos aceito que
a mesma marca coloque em causa os meus hábitos de uso dos óculos e a
mesma venha falar de manutenção e factores externos,
9 de agosto 2023
Aguardo o contacto tal como me referiram aquando do meu contacto.
5 de setembro 2023
Tal como foi dito , passado um mês aguardo o contacto da marca, só posso dizer que a essilor é uma verdadeira VERGONHA.
5 de setembro 2023
18 de outubro 2023
ainda aguardo resultado da marca,

Vergonha de marca
2 de novembro 2023
Bom dia
Passados quase 4 meses a aguardar um telefonema que teima em não aparecer por parte da marca,
serve o presente para solicitar a quem lê esta reclamação que leia algumas reclamações a esta mesma marca e, que faça a própria avaliação... esta marca que não quer resolver a reclamação porque me acusou de mau tratamento às lentes, tem desde julho para cá mais 5 reclamações referentes ao meso motivo que me levou a escrever aqui. e, só numa delas resolveu.

por isso posso escrever que as lentes desta marca não são feitas para durar, estragando-se com facilidade,
a qualidade do tratamento é MAU, é de MÁ QUALIDADE e tem uma PÉSSIMA RELAÇÃO com os seus clientes.
o seu serviço pós venda só sabe responder que a garantia acabou, não aceitando que a qualidade é RUIM e o problema existe desde o primeiro dia que se adquirem os óculos.

ESSILOR = Péssima qualidade
30 de novembro 2023
a Essilor continua a assimilar reclamações sobre o mesmo assunto.

a relação com os clientes é péssima.
Rui Manuel Andrade Leitao
Rui Leitao avaliou a marca
18 de janeiro 2024

Marca com qualidade má, fabrica para durar apenas e só no tempo da garantia. serviço pós-venda péssimo, sem respeito pelos clientes, em suma, mau muito mau.