56.7
  • Rua do Pino Verde, 2 e 2a
    Alto do Forte
    2635-225 Rio de Mouro
  • faleconnosco@essilor.pt

Essilor - Lentes progressivas varilux x design f360 eps 1,67 czlprevencia, que se danificaram em 2 anos

Ana Paula apresentou a reclamação
20 de janeiro 2023
A 12 Setembro de 2020 adquiri na Mais Optica do Norteshopping do Porto, umas lentes progressivas Varilux X design f360, dado que fui operada a ambas as retinas, optei por estas lentes por causa da qualidade das lentes e da tecnologia que as mesmas trariam aos meus olhos, tanto em termos de conforto como durabilidade. No final de agosto de 2022 comecei a notar que as lentes estavam a querer descamar, não valorizei porque era um pequenino ponto, o tempo foi passando e a descamação começou a aumentar e alastrar, foi quando resolvi passar pela optica para verificarem o que estava acontecer com as lentes. Ao contactar a optica fui informada que efetivamente as lentes estavam estragadas, mas que o fornecedor (Essilor) já não substituia as lentes porque a garantia tinha acabado no mes passado, pelo que a solucao era comprar outras lentes. Eu ja uso oculos desde os meus 16 anos e na sua maioria foram lentes essilor devido á qualidade das mesmas, nunca tive problemas com lentes nenhumas, sempre que troquei de lentes foi devido á necessidade de graduação superior, trabalho em escritorio, sempre limpei os meus oculos com os paninhos das oticas ou com agua apenas, tenho um cuidado enorme com as lentes por são carissimas, nem para a praia levo os oculos e agora que compro umas lentes XPTO acontece-me isto ao fim de 2 anos e ninguem assume o prejuizo do defeito das lentes! Mandei email para o o faleconnosco da essilor e a resposta foi que não podiam tratar do tema, porque as lentes dos meus oculos foram pedidas á essilor Espanha e não á Essilor Portugal, quando comprei as lentes não escolhi Portugal ou Espanha ! Escolhi Essilor nas minhas lentes tenho gravada a marca, não o pais a quem a optica encomendou, para mim comprar na essilor Espanha, França e Portugal devera ser a mesma coisa, pois estou a falar da qualidade da Marca que umas lentes deveriam ter e pela qual paguei um bom preço por essa qualidade. Tendo em conta que assumo que eventualmente tenha sido um defeito de fabrico, peço que avaliem a situação e me reembolssem pelo valor das mesmas, visto que tive de mandar fazer outras lentes, porque não conseguia manter as lentes estragadas, mas não devo ser eu a ter um prejuizo pelo defeito de fabrico.

Certa do bom acolhimento à presente, fico na expectativa do vosso pronunciamento.
Cumprimentos
Ana Lago
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2023
24 de janeiro 2023
Boa tarde Ana Lago.

Agradecemos antecipadamente o seu contacto.

Relativamente à sua exposição, lamentamos mas não é evidente qualquer prova de compra à Essilor Portugal, pelo que o processo deverá ser resolvido entre a Óptica e o respectivo fornecedor.

25 de janeiro 2023
Segundo a informação da otica, que trabalha com a essilor Portugal e com a essilor espanha, informou que as mesmas foram adquiridas na essilor espanha. Mas penso que o que esta em questao é a marca das lentes e não onde a optica as adquiriu, neste caso a optica diz que tenho razao as lentes tem um defeito porque começou a descascar a lente mas como passou um mes da data termino da garantia o fornecedor ja não aceita a devolução. Pergunto a Essilor espanha tem um grupo de reclamação diferente? se sim qual é ? para mim como consumidor estouy a queixar-me da qualidade / defeito de umas lentes que sao carrissimas produzidas pelo grupo essilor, pressuponho que o problema esta nas lentes que produziram. Pelo que vejo neste site existe muitas pessoas que tiveram o mesmo problema que eu onde estas lentes descacaram, por isso não é uma questao de pais mas sim do produto que disponibilizam. Pelo que penso que estou no direito de solicitar ajuda na resolição deste tema independentemente de onde a optica comprou as mesmas e o que estou a ver aqui é que me discartam sem me dar qualquer ajuda, enpurrando para a optica que me fez um desconto nas lentes que tive de comprar mas como é obvio tambem não pode assumir o custo de um produto que voces disponibilizaram com defeito. fico aguardar ajuda do tema ou da informação do ste do grupo essilor de espanha para que consiga ajuda na minha situação. quanto á prova de que sao lentes vossos coloco em anexo a declaração com a certificação da optica.

Obrigado
7 de fevereiro 2023
Boa tarde Ana Lago.

Obrigado pelo seu contacto.

Tal como já referimos não temos qualquer evidência de compra da Essilor Portugal, por conseguinte, o processo deverá ser resolvido entre a Óptica e o respectivo fonecedor.

22 de fevereiro 2023
Boa tarde, enviei-vos a declaração da ótica em como as lentes são vossos, se precisarem de mais alguma prova peço que se esclareçam com a ótica. O que não é correto e eu ter sido lesada, ser obrigada a substituir as lentes, onde a ótica assume que efetivamente que as lentes tem um defeito , fazendo descascar as mesmas, provavelmente devido ao período do covid que nos obrigava a andar de máscara, onde o ar do nosso hálito que é ácido provocou este problema nas lentes, aliás algo que a marca Essilor sabe pois reembolsou clientes com o mesmo problema, porque estava dentro da garantia. A mim só porque a garantia tinha acabado a um mês, ninguém assume o prejuízo , acham isso correto? A ótica diz que é um defeito da lente pelo que a marca e que tem de assumir e que a marca através deles já não resolve porque terminou a garantia, a marca Essilor responde que passou a garantia, depois que as lentes vieram da Essilo Espanha e agora por fim que não comprovei que as lentes são Essilor. Este tema é facil resolver se quiserem resolver, pois as vossas lentes tem a marca Essilor nas lentes? Mas ninguém me pediu para vos ir mostrar a vossa empresa, para comprovarem que são vossos, eu estou disposta a ir vos mostrar onde quiserem. Não posso é aceitar que uma marca como a Essilor tenha um comportamento incorreto como este, não assumindo os defeitos das suas lentes quando isso acontece é que tenha um serviço de atendimento ao cliente deste Nivel, fechando a reclamação sem tratar. Peço pelo exposto que exponham a situação a vossa sede de França que na realidade é de onde veem todas as lentes, mas dêem-me uma solução diferente “de não queremos saber”. Se virem bem neste site de reclamações a maioria das reclamações são das lentes iguais às minhas compradas em 2020, onde os clientes tiveram todos o mesmo problema, só não é correcto e que resolvam apenas as queixas das situações ainda cobertas pela garantia, quando o problema está identificado pela marca a muito tempo. Fico aguardar a vossa resolução da minha situação. Obrigado
23 de fevereiro 2023
Bom dia Ana Lago.

Obrigado mais uma vez pelo seu contacto.

Tal como já referimos não temos qualquer evidência de compra da Essilor Portugal, por conseguinte, o processo deverá ser resolvido entre a Óptica e o respectivo fornecedor.

Se a Óptica afirma que as lentes em causa aparentam defeito, a Óptica deverá apresentar a reclamação junto do fornecedor.

Ana Paula avaliou a marca
13 de abril 2023

Sinto-me duplamente penalizada porque adequiri umas lentes que me foram recomendadas pela otica como sendo as melhores em termos de quallidade e caracteristicas, e pago 2 vezes pelas mesmas, visto que a marca não se responsabiliza pela qualidade das lentes e a otica tambem não consegue junto do prestador que o mesmo assuma a substituição visto que tinha passado um mes da garantia , estou a falar de um defeito das lentes não de algo que tivesse sido negligencia no trtatamento das mesmas . Fui ignorada pela marca porque em Portugal porque a otica comprou as lentes em espanha ( não foi opcao minha ), espanha nem respondeu aos diversos emails que enviei, a otica não conseguiu a substituição por parte do fornecedor, porque a granatia tinha acabado e eu é que tive de suportar novo custo das lentes e sem suporte ou comportamento digno por parte do marca de renome ESSIlor. É muito triste estar a passar dificuldades financeiras e ter de suportar este custo porque preciso de ver ...