56.7
    2635-225 Rio de Mouro
  • faleconnosco@essilor.pt

Essilor - Oculos estragados

manuel gomes
manuel gomes apresentou a reclamação
25 de setembro 2023
Bom Dia
Comprei em 22.10.2020 oculos progressivos na loja da Mais Optica no CC Norte shoping.
As lentes são lentes progressivas Essilor Varilux Physio BB F360 ORMA, cristal sapphire UV, cartão de autenticidade N6294009 de 14/10/2020. As lentes há cerca 2 meses começaram a apresentar sinais de desgaste, estando atualmemte praticamente impossíveis de usar. Como é possivel em tão pouco tempo os óculos estaram neste estado? Gostaria de obter uma resposta vossa no sentido de saber qual a solução para a eventual reparação das lentes.
Data de ocorrência: 20 de julho 2023
Essilor
27 de setembro 2023
Bom dia Manuel Gomes.

Agradecemos antecipadamente o seu contacto.

Relativamente ao caso exposto, sendo as lentes de Outubro de 2020 o prazo de garantia foi ultrapassado e tecnicamente não é possível qualquer restauração.

Como compreenderá a longevidade dos produtos não depende exclusivamente da melhor manutenção. As superfícies das lentes são sensíveis a fatores externos onde, o desgaste natural acontece e é alheio à garantia do produto.

Os nossos cumprimentos

_________________________________
faleconnosco@essilor.pt
manuel gomes
manuel gomes avaliou a marca
29 de novembro 2023

Apesar de ser considerada uma marca de prestígio, fiquei desiludido porque ao fim de 2 anos e meio as lentes progressivas apresentavam problemas. A minha reclamação foi considerada fora de tempo pois o prazo de garantia era de 2 anos. Atualmente é de 3 anos e na minha opinião podiam ter sido sensíveis a esta pequena diferença no prazo e precederem à reparação dos óculos ou até terem proposto um custo para o fazer. Como isto não aconteceu, fui obrigado a comprar uns óculos novos, obviamente de outra marca.