57.9
  • Rua do Pino Verde, 2 e 2a
    Alto do Forte
    2635-225 Rio de Mouro
  • faleconnosco@essilor.pt

Essilor - Qualidade lentes essilor varilux x design f1360 air eye protect sistem 70

JORGE PINHO apresentou a reclamação
16 de outubro 2022
Boa tarde equipa da Essilor!
Adquiri na loja Optivisão do C.C. Gaiashopping pela fact. nº 160046725 de 05.12.2019 um par de lentes descritas no Cert. de Origem acima.
Há bastante tempo que reparei uma espécie de "embaciado" em ambas. Há dias, ao soliciitar numa óptica da cidade do Porto que fizesse o favor de limpar as lentes e substituir os apoios nasais, fui informado que o "embaciado" não saía pois era um problema do acabamento das lentes. Nada havia a fazer!
Estranhei, pois que estas lentes são onerosas e nunca tal me aconteceu com as marca Zeiss e Hoya que utilizei em anos anteriores adquiridos sempre na mesma óptica. Julgo até que antes destas marcas, também usei Essilor. Aliás, tenho uns óculos de sol da Essilor da mesma data, esses sim expostos à radiação solar até intensa, já que os utilizo durante todo o Verão com maior incidência na praia.
Não manuseio substâncias químicas nem sou cozinheiro, já que uma das possibilidades de tal acontecer seria por exposição a temperaturas elevadas ou choques térmicos. Também nunca utilizei nem utilizo produtos de limpeza ainda que adequados nem faço a lavagem dos óculos. Únicamente utilizo o pano de limpeza que regularmente me é susbstituido na óptica da aquisição.
Não estou a falar da garantia (dois anos) pois o que se trata é da qualidade das lentes. Esta sim está em causa, o que vai além da garantia. Não substituo óculos por que se "gastam" no espaço de dois anos (caso destes), mas sempre que a eficiência ocular o exige.
A óptica em questão resguarda-se no prazo de garantia, dizendo que pode enviar os óculos para o laboratório da marca, mas já sabe qual a resposta. É lacónica esta observação a qual recusei e por isso o envio desta reclamação à própria marca. Acrescento que este é um mau serviço da referida óptica (como assim o declarei) e que em nada dignifica a Essilor evitando assim que um mero "incidente" na qualidade (porventura já detectada pela própria marca- lider mundial em lentes de prescrição) desse lugar a uma reclamação tornada pública que julgo não interessar a mim e à Essilor.
Assim, agradeço que a Essilor receba os óculos em reclamação, proceda às análises necessárias e tome a atitude que convém de modo a não ter eu de arcar com um prejuízo que não é da minha responsabilidade.

Certo do bom acolhimento à presente, fico na expectativa do vosso pronunciamento.
Cumprimentos.
Eduardo J. Pinho
Data de ocorrência: 16 de outubro 2022
Essilor
17 de outubro 2022
Boa tarde Eduardo Pinho.

Agradecemos antecipadamente o seu contacto.

Relativamente ao exposto, pedimos que aguarde o contacto da nossa equipa do faleconnosco.

Obrigado
18 de outubro 2022
Bom dia !
Fui contactado ontem dia 17 pela equipa faleconnosco para proceder à devolução das lentes em reclamação, através da óptica onde foram adquiridas. Procedi à entrega das mesmas ainda durante o dia de ontem.
Grato pela atenção.
Cpts.
Jorge Pinho
30 de outubro 2022
Boa tarde Equipa Essilor!

Fui contactado no passado dia 26 pela Optivisão do C.C Gaia Shopping, informando que estavam em posse de um par de lentes novas remetidas pela Essilor para substituição das que foram alvo desta reclamação.
Registo o tratamento e a celeridade na resolução do problema, bem como a forma rápida e eficiente como
a Optivisão de imediato fez a aplicação das mesmas.
Estou naturalmente agradado com a v/ empresa e ressarcido de eventual prejuizo.
Grato, apresento os meus cumprimentos.

Jorge Pinho
JORGE PINHO avaliou a marca
30 de outubro 2022

Uma experiência de início não bem sucedida (que acontece em qualquer produto de qualquer marca). Porém a celeridade e profissionalismo na resposta e na acção à exposição da situação, obrigam-me a parabenizar a empresa, já que é na forma como as situações são resolvidas que distinguem as empresas de boas práticas das restantes. Esta atitude faz jus ao slogan da apresentação da empresa- "lider mundial em lentes de prescrição". Por isso, uma marca a usar e a recomendar! Cumprimentos. Jorge Pinho