Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
28,6%
Tempo Médio de Resposta
12,9%
Taxa de Solução
28,6%
Média das Avaliações
35%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria
Eternobom - Electrodomésticos Lda
  • 244881299
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua do Olival, s/n
    2415-527 Leiria
  • eternobom@sapo.pt

Eternobom - Fogão junex

Resolvida
Catarina
Catarina apresentou a reclamação
7 de novembro 2019
Em julho de 2019 foi adquirido na loja EternoBom (Caldas da Rainha) um fogão de marca junex.
O fogão foi entregue e logo no mesmo dia ao experimentar o mesmo o cliente deparou se com um aquecimento do forno fora do normal. Dirigiram se a loja dentro do prazo dos 15 dias de troca para encontrarem uma resolução, foi lhes dito que não podiam fazer nada pois agora era com o representante da marca. O cliente aguardou então uma resposta do representante, resposta essa que chegou enviando um técnico a casa do cliente e onde ficou provado pelo mesmo que o aquecimento do fogão era anormal e fora dos padrões.
A loja não acreditando decidiu enviar um segundo técnico( com todas estas voltas já vamos a falar de dois meses depois de ter sido comprado), finalmente depois de uma segunda opinião decidiram ir buscar o fogão para poder ser reparado.
Com isto passaram 4 meses e o cliente continua sem o fogão e apenas com a resposta que continuam à espera que o arranjem.
É inadmissível uma loja destas ainda estar em funcionamento e sobreviver às custas do dinheiro dos clientes que são enganados assim que pisam as vossas lojas.
Data de ocorrência: 7 de novembro 2019
Eternobom
18 de novembro 2019
Exma. Senhora Catarina Santos,

Em resposta à sua reclamação somos a informar que:
A 17/07/2019, com a Fatura-Recibo nº 173/9743, dirigiu-se à nossa loja de Caldas da Rainha o Sr. João Santos tendo adquirido um Fogão Junex, modelo FMX560B.
Passado uma semana, foi solicitado à Eternobom assistência ao equipamento ocasião onde informámos que estando o equipamento dentro do prazo de garantia a assistência seria efetuada pela Marca ou representante desta. A troca direta do equipamento nunca seria possível, uma vez que o equipamento já tinha sido utilizado.
A marca prontamente enviou um técnico à morado do cliente. Neste aspeto importa referir que, sendo uma assistência efetuada dentro da garantia da Marca, a Eternobom em momento algum tem acesso aos relatórios técnicos limitando-se a aguardar indicações da Marca para a resolução ou conclusão do pedido de assistência.
A Marca não procedeu à troca ou reparação do referido equipamento, justificando que o mesmo cumpria as normas legais.
O cliente dirigiu-se novamente à loja de Caldas da Rainha, para solicitar nova assistência uma vez que a primeira assistência efetuada não tinha solucionado o seu problema do equipamento.
Foi efetuado um segundo pedido de assistência.
O técnico enviado pela marca optou pelo levantamento do mesmo para testes, apesar de considerar que o mesmo cumpria as normas legais.
Dia 08/11/2019, a Eternobom recebeu um comunicado da marca onde referia que "tendo em conta que o fogão foi testado nas nossas oficinas e os valores apurados estão dentro das normas. Na 2ª feira o nosso colaborador (...) será portador do mesmo para as vossas instalações".
Ao que a Eternobom questionou se estariam a falar do equipamento do cliente ou de um novo para troca ao cliente. Entretanto, a marca respondeu que, tendo em consideração a boa relação comercial com a empresa Eternobom, iria autorizar a troca do equipamento ao cliente. Tendo a Eternobom procedido em conformidade, estando já agendada a entrega do novo equipamento.

Atentamente,
A gerência.
Catarina
18 de novembro 2019
Boa noite,

Realmente nem vale de nada alongar uma resposta a vossa loja, o técnico elaborou um relatório de padrões normais e dentro das normas, curioso é eu ter um relatório desse mesmo técnico que diz o contrário.
Sim o fogão foi utilizado para podermos perceber se funcionava, penso que realmente só sabemos se as coisas funcionam depois de as experimentarmos mas se tiverem outra maneira de o fazer, partilhem com os clientes
Atendendo que o mesmo não funcionava acho curioso vocês escreverem que “não trocamos porque foi utilizado”, boa política.
Quatro meses depois agradeço a rapidez com que tratam dos assuntos e reclamações.
Desejo vos todo o sucesso e talvez um refresh na resolução e maneira como tratam os vossos clientes, sem eles a vossa loja não existia e não sobrevivia.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.