Eurocupon
Eurocupon Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
88,7%
Taxa de Solução
95,5%
Média das Avaliações
19,5%
Taxa de Retenção de Clientes
12,1%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Masterideia - Divulgação ComércioArtigos para o Lar, Unip., Lda
  • A EUROCUPON dedica-se à promoção e comercialização de diversos artigos e equipamentos, sustentada por um conjunto de parcerias, com as mais diversas entidades públicas e privadas.

  • 226 168 262
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Delfim Ferreira, 776 A
    4100-199 Porto
  • apoiocliente@eurocupon.pt

Eurocupon - Anúncio de prémio transformado em venda de artigo

Resolvida
José Pedro Ferreira de Sampaio Morais
José Morais apresentou a reclamação
22 de setembro 2020
Num passatempo de promoção da Bimbi foi-nos comunicado que tinhamos ganho um prémio que não seria a Bimbi mas um Robot de cozinha equivalente em que não teriamos que pagar nada a não ser 1 seguro por 2 anos no valor de 95,76 Euros mais 19,90 de portes. Informei que não me interessava o seguro mas fui informado se não pagasse o seguro não recebia o premio e acabei por aceitar receber e que seria entregue via CTT contra a cobrança do seguro e dos portes. Foi-me dito também que o estafeta viria com um terminal multibanco pelo que não precisava de estar preparado para pagar em numerário. O valor total foi pago em numerario
No dia marcado para a entrega o estafeta não vinha com terminal multibanco ao contrario do prometido. Ao abrir a embalagem constatei que ao contrario do apregoado o dito premio não é um robot de cozinha mas sim uma simples panela para cozinhar tipo japonesa sem as funcionalidades equivalentes a uma Bimbi cujo valor de mercado é de poucas dezenas de euros, muito inferior ao valor pago pelo seguro que foi condição para receber o premio.
Na fatura FTFT/14620 vem descriminado o seguinte: codigo DD Descrição Encomenda nº 218575 Composta por 77,85 IVA 23% Total 95,76 + Portes 19,90 . Não é feita referencia a nenhum seguro.
Perante a sensação de engano a por já ter uma coisa equivalente contactei a Eurocupon para ver como devolver e ser ressarcido do valor pago. Fui informado que para devolver o envio ficaria a meu cargo e por correio registado ficando a devolução do dinheiro condicionada à verificação pelo fabricante das boas condições do devolvido. No sexto paragrafo das condições de devolução é mencionada uma caução de 50 Euros , cito: « se estas condições forem cumpridas o cliente tem direito a efetuar a troca do artigo por outro de valor igual ou superior ou solicitar o reembolso do mesmo. Será cobrada uma caução de 50 Euros aquando da devolução. Esse valor será restituido ao cliente após validação por parte dos nossos fornecedores do bom estado dos equipamentos, O reembolso só é feito depois.
Peço o vosso apoio na resolução desta situação e alerta para a publicidade enganosa feita pelos vendedores desta empresa.
Data de ocorrência: 22 de setembro 2020
Eurocupon
23 de setembro 2020
Estimado Cliente,
Acusamos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos que a encomenda não tenha ido ao encontro da sua expetativa.
Juntamente com a sua fatura deveria ter seguido o documento que comprova serviço de garantia plus ativo durante 24 meses. Poderá eventualmente ter existido algum lapso de expedição, contudo podemos fazer o documento por carta ou email.
A nota que temos nas condições de devolução aplica-se a artigos abertos e/ou com marcas de uso que têm que ser avaliados pelo fornecedor. Caso não tenha utilizado o seu artigo e mantenha as embalagens originais basta que nos devolva o mesmo de forma a darmos seguimento ao seu pedido de resolução.
Após validação do artigo o reembolso dos valores pagos será efetuado para o IBAN que nos forneceu.

Cumprimentos,
A Equipa Eurocupon
José Morais
24 de setembro 2020
Bom dia,
Assim sendo e dado que o artigo não foi utilizado e temos ainda as embalagens originais iremos proceder à devolução. Pretendo no entanto saber como pretendem que a devolução seja feita, para onde e por conta de que quem correm os portes de envio. Uma vez esclarecido esse ponto a devolução será feita de imediato
Em anexo envio a indicação do NIB para o qual devem proceder à restituição do montante pago após receberem o artigo devolvido
Cumprimentos,
José Pedro Morais
Eurocupon
13 de novembro 2020
Estimado Cliente,
Juntamente com a sua encomenda recebeu as condições de devolução que junto reenviamos.
A devolução dos artigos em caso de resolução fica a cargo do comprador.
Após validação do estado dos artigos, caso exista lugar a reembolso, o mesmo é efetuado para o IBAN do cliente.
Aguardamos a devolução dos equipamentos num prazo de 10 dias, findo esse prazo o pedido de resolução será considerado não aceite.

Cumprimentos,
A Equipa Eurocupon
Esta resposta tem um anexo privado
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.