Eurocupon Marca Recomendada Marca do Mês

Eurocupon - Devolução da encomenda

ANGELINA PEREIRA
ANGELINA PEREIRA apresentou a reclamação
10 de setembro 2019

Venho por este meio comunicar que me sinto lesada pela Eurocupon, pois comprei um telemóvel no qual ofereciam um tablet e um relógio através de um folheto publicitário.
Quando recebi a encomenda verifiquei que o produto não tinha nada a ver com o que tinha visto no folheto, assim e de acordo com a lei que protege o consumidor procedi logo à devolução da encomenda.
A empresa Eurocupon recusou a devolução alegando que faltava uma película no aparelho, o que não corresponde à verdade porque devolvi o produto tal como o recebi.
No acto da compra do produto ficou acordado o pagamento em prestações, mas uma vez que devolvi o produto porque não correspondia ao que escolhi, não é correto continuarem a tentar cobrar-me mensalmente por um produto que eu não tenho em minha posse (porque o devolvi) e no qual eu já não estou interessada porque me sinto enganada.
É lamentável uma empresa como a Eurocupan utilizar imagens nos folhetos publicitários que não correspondem aos produtos que enviam para o cliente, e depois enviam uma carta a dizer que não aceitam a devolução mas ficam com o produto que devolvemos em sua posse.
Após reclamação no Tribunal Arbitral a Eurocupan tentou chegar a um acordo comigo no qual me pediram que pagasse metade do valor total do produto, ou seja 50€, e o contrato ficava cancelado.
Não aceitei o acordo porque para além de me sentir enganada, me senti lesada pelo facto de ter gasto dinheiro nos portes para receber e devolver o produto e ainda ter que pagar mais 50€ por algo que não tenho e devolvi por não corresponder ao que comprei.

Data de ocorrência: 10 de setembro 2019
20 de setembro 2019
Estimada Cliente,

Acusamos a receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Após análise verificamos que a reposta previamente enviada e que foi reenviada para o CIAB indica o custo de recondicionamento do artigo de forma a que o mesmo se torne vendável.
Reenviamos condições de devolução enviadas igualmente com os seus artigos.

A Equipa Eurocupon
Esta resposta tem um anexo privado
ANGELINA PEREIRA
8 de outubro 2019
Boa noite,
A reclamação não está resolvida.
A resposta da empresa Eurocupon é mais do mesmo ou seja não responderam a nada.
Esta empresa quer a todo custo sacar dinheiro ás pessoas.
Por isso alerto todas as pessoas para estarem atentas e para fazerem as reclamações referentes a esta empresa pois tenho a certeza que não devo ser a única com razão de queixa.
14 de outubro 2019
Estimada Cliente,

Lamentamos que a nossa solução não vá de encontro às suas expectativas contudo não temos nova informação a acrescentar ao que já foi previamente partilhado.
Não podemos aceitar a devolução dum artigo que não está em condições de ser revendido.
Do nosso lado daremos esta reclamação como encerrada.

A Equipa Eurocupon