Associação dos Agentes Autorizados
  • geral@euronics.pt

Euronics - Eletrodoméstico com defeito

Tiago Ferreira apresentou a reclamação
4 de julho 2023
Em janeiro de 2022 decidi comprar um combinado da hotpoint ariston no valor de aproximadamente 600€, visto que seria a melhor escolha para a minha família, tendo em conta a capacidade do mesmo.
Passado um ano e meio, é a 4ª vez que o frigorífico avaria, sendo sempre o mesmo problema; cria gelo no congelador e bloqueia a passagem de ar para a parte do frigorífico; o que faz com que o mesmo deixe de refrescar o que ja me causou um enorme transtorno.
Já tenho vindo a pedir à marca e também à euronics que procedam à substituição do equipamento, visto que me venderam um equipamento com defeito. Nenhuma das partes assume a responsabilidade e a única lesada em toda esta situação estou a ser eu, pois de todas as vezes fico pelo menos 1 semana sem frigorífico enquanto aguardo a visita do técnico. Como é de calcular de todas estas 4 vezes em que o equipamento avariou tive alimentos que se estragaram e tiverem de ir para o lixo.
Da última vez que avariou (fevereiro de 2023) a hotpoint substituiu a placa eletrónica do frigorífico, foi a unica vez que procederam à reparação do equipamento, após eu ter prestado enorme desagrado para com a marca e o equipamento. De todas as outras vezes que cá vieram intervencionar o equipamento nada fizeram.
Antes de ontem, domingo dia 2 de Julho o frigorífico deixou de fazer frio, à noite tudo no frigorífico estava à temperatura ambiente. À uma semana para cá o motor estava a fazer um som diferente. Nessa mesma noite o combinado começou a piscar as luzes e a fazer barulho. No dia seguinte foi como se nada tivesse acontecido. Ainda nessa mesma noite fui diretamente à euronics à qual me disseram que tinha de esperar pela resposta da marca..... neste momento está a funcionar até acontecer de novo. Perder de trabalhar para abrir a porta aos técnicos para depois dizerem que não tem nada pela 4ª vez. Vamos andar nisto até quando? Até acabar a garantia?
Visto que esta situação se arrasta à cerca de 1 ano e meio e eu estou a ser profundamente lesada com isto, peço que se apurem responsabilidades junto do grupo Hotpoint e euronics que me vendeu o equipamento. Ninguem quer assumir o prejuízo do equipamento que claramente tem defeito, por isso peço que se apurem responsabilidades.
Data de ocorrência: 4 de julho 2022
Euronics
7 de julho 2023
Exmo. Sr. Tiago Ferreira,
Lamentamos o que nos reporta.
Por favor informe a loja onde adquiriu o equipamento para reportarmos a situação e resolvermos com a maior brevidade possível.
7 de julho 2023
Boa noite! A loja em questão ( Paços de Ferreira) já está mais do que informada da situação. De todas as vezes reportei o problema à loja, Inclusivamente, da última vez, disseram que iam substituir o equipamento, o que não veio a acontecer.
Sinto- me profundamente desrespeitado pela loja euronics de Paços de Ferreira.
Euronics
12 de julho 2023
Boa tarde Sr. Tiago Ferreira.
Tentaram por diversas vezes entrar em contacto consigo pelos seguintes telemóveis e lamentavelmente nunca atendeu:
914032384 // 936446123.
Pf informe como o contactar.
Obrigada.
12 de julho 2023
Boa tarde, por razões de força maior (trabalho) não pude atender ontem e hoje já retomei a chamada ao "grupo whirlpool". Atendeu uma senhora que me disse que tinha de marcar visita com o técnico para ver o problema e daí proceder à troca ou não.
Como consumidor lesado e com razão nesta história toda, sendo 4ª vez o mesmo problema, só abro a porta ao técnico se for para efetuar a troca , pois não vou faltar ao trabalho pela 4ª vez para o técnico chegar cá a casa e dizer que o equipamento não tem qualquer problema.
Espero uma resolução clausiva de vossa parte.
26 de julho 2023
Aguardando resposta da marca para efetuar troca previsto para inicio de agosto, pelo produto igual
Tiago Ferreira avaliou a marca
12 de agosto 2023

Foi preciso reclamar durante 1 ano e meio e foram necessárias 4 avarias para substituírem o equipamento que é de extrema necessidade.