Associação dos Agentes Autorizados

Euronics - Encomenda online de smart tv

Augusto Humberto Borges Lúcio
Augusto Lúcio apresentou a reclamação
19 de abril 2023
No dia 14/04/2023 após pesquisa encomendei online na loja "3MS" (agente autorizado Euronics) situada no Pinhal Novo uma smart tv 32" com um preço bastante atrativo, embora fosse de linha branca, o prazo de entrega garantido era entre um e dois dias.
Dia 19/04/2023 continuava sem nenhuma comunicação após a confirmação de pagamento, enviei e-mail para a loja, como não me estavam a responder liguei para o nº fixo, expliquei a situação e pedi para me indicarem qual o prazo para receber a encomenda e se tinha sido enviada pois não era possível acompanhar o processo de envio, a funcionária disse que rapidamente me ligaria de volta pois a pessoa que tratava das encomendas não estava na loja.
Após 5 horas de espera sem retorno voltei a ligar e atendeu-me outra funcionária que me pediu que aguardasse enquanto iria perceber o que se passava com a encomenda, após uns minutos a sra informou-me que o artigo que eu comprei estaria descontinuado e que iriam fazer o reembolso do valor, disse à sra que o erro é deles pois o artigo estava na internet como disponível e não deveria estar, como tal e porque precisava do dinheiro o quanto antes para o fazerem de imediato, a funcionária disse-me que as coisas não funcionavam desta forma e que teriam 14 dias para me devolverem o dinheiro, disse-lhe que não iria ser dessa forma e que teriam de me devolver o dinheiro hoje ainda. A funcionária pediu desculpa e disse que não poderia fazer nada para me ajudar.
Depois de sair do emprego dirigi-me â loja e confrontei a empregada que estava no balcão com a situação e que não sairia dali sem o meu dinhero, enquanto fazia cara feia disse-me que a política de devoluções para compras online era assim que funcionava, eu disse-lhe que comigo nao funcionava dessa forma e insisti que duma forma ou de outra me iriam devolver o que era meu e "é hoje".
A funcionária acabou por ceder e respondeu-me que não se iria criar um caso por causa de uma quantia tão baixa (€107.17) e para eu enviar e-mail com iban para me fazerem a transferência, exigi o comprovativo de transferência, que me envaram após 20 min de espera.
Antes de me vir embora disse à sra que me atendeu que é pena que tratem desta forma os clientes pois podiam ter procedido à devolução da verba pois eu comprei e paguei por algo que não existe, tive de fazer alguns kms para os pressionar cara a cara e só assim me fizeram a transferência.
A funcionária em vez dum pedido de desculpas disse-me que agora estava resolvido o que é que eu queria mais? Disse-lhe que não iria querer nada mais daquele lugar pois foi a primeira e última vez que entrei ali, ela respondeu-me que até agradecia que não voltasse lá mais.
Peço desculpa pelo texto longo mas é para explicar o modo rude, mal educado e sem formação de qualquer tipo, muito menos brio profissional com que se trabalha neste local.

Obrigado.

A. Lúcio
Data de ocorrência: 19 de abril 2023
Euronics
21 de abril 2023
Exmo. Sr. Augusto Lúcio,
Lamentamos o sucedido.
Efetivamente a loja 3M's faz parte da insígnia Euronics, mas é uma empresa totalmente autónoma da Euronics.
Não nos revemos no que descreve e não é prática das lojas Euronics.
Iremos reportar às entidades competentes.
Augusto Humberto Borges Lúcio
Augusto Lúcio avaliou a marca
21 de abril 2023

A marca Euronis deveria monotorizar as lojas com quem tem parcerias em vez de responder que eles trabalham de forma autónoma pois é o seu nome que está em causa.