Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
82,2%
Taxa de Solução
72,2%
Média das Avaliações
29%
Taxa de Retenção de Clientes
40%
Ranking na categoria
Associação dos Agentes Autorizados
  • 226057820
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua do Arq. Cassiano Barbosa, 112 D, Esc. 7
    4100-009 Porto
  • geral@euronics.pt

Euronics - Produto com defeito

Resolvida
1/10
Susana
Susana apresentou a reclamação
10 de julho 2020 (editada a 27 de julho 2020)
A presente reclamação vai no seguimento de troca de emails e contatos telefónicos em que a informação dada ao cliente é uma e quando solicitada a devolução do dinheiro do eletrodoméstico adquirido e entregue com avaria tratam o cliente como mentiroso! É inadmissível terem dito ao telefone que o eletrodoméstico teria que ser reparado por ser esse o procedimento da marca específica, no caso uma batedeira Tristar, adquirida na Euronics, online, e por achar estranha a situação ter retorquido que não era uma situação normal e que deveria ser substituída uma vez que apenas tinha sido ligada para ver se funcionava. Após solicitar a devolução do valor da mesma, referem e reforçam que não foi a mensagem transmitida.
Que confiança o cliente pode ter nesta situação? Quem garante que não enviam o mesmo eletrodoméstico e que fico com um equipamento reparado e pago como novo?
Data de ocorrência: 10 de julho 2020
Euronics
13 de julho 2020
Recebemos um email enviado pela Sra. Susana no dia 24/06/2020 a reportar um problema com o equipamento: batedeira Tristar MX-4817. Como se trata de um produto adquirido na nossa loja online que está dentro do prazo de garantia, efetuamos o procedimento em conformidade de reportar o problema à marca, solicitando que o equipamento fosse recolhido para análise do problema por parte do serviço de assistência técnica, tendo sido informada sobre este procedimento no dia 25/06/2020.
No dia 26/06/2020, o produto foi recolhido e devidamente encaminhado para o centro de assistência técnica da marca, de modo a procederem à avaliação do problema. Por norma, em situações de avaria de um produto em garantia, numa primeira instância é avaliado o problema em causa e é ponderada a reparação do mesmo ou se não for reparavel substituimos por um novo. Ao telefone foi isto que foi dito.
No dia 07/07/2020, recebemos contacto telefónico da parte da cliente a questionar o estado da incidência reportada, o qual informamos que ainda não tínhamos feedback do departamento de assistência técnica da marca sobre a resolução a dar ao problema, ou seja, se o produto seria reparado ou se seria enviado uma nova unidade e que iriamos averiguar o estado do processo junto da assistência da marca.
Dia 08/07/2020, recebemos um email da Sra. Susana a indicar que foi informada que a batedeira seria reparada e não substituída e que não pretendia um produto reparado, visto que, segundo reporta, a batedeira não foi usada, apenas ligada para verificar se estava em total e adequado funcionamento. Conforme já referido em momento algum informamos que o produto ia ser reparado e que não seria enviado uma unidade nova uma vez que à data do contacto ainda não tínhamos conclusão definitiva do processo.
Dia 09/07, enviamos email a informar que iriamos enviar uma nova unidade do produto para substituição.

Em suma, a Euronics vai enviar uma batedeira totalmente nova, dando assim o processo como concluído.
Susana
25 de julho 2020
Lamentavelmente recebi uma máquina reparada ou usada a ver pelo aspecto, cheia de dedadas e gordura, para além da tampa vir toda riscada e na própria máquina ter uma parte que não está encaixada devidamente.
Lamentável mesmo...
Euronics
28 de julho 2020
Exma. Sra.,
Confirmamos que a batedeira que recebeu era nova. Inclusivamente, a caixa foi aberta antes da expedição para confirmar se estava a funcionar e com todas as peças para não haver mais constrangimentos.
Lamentamos que não corresponda às suas expetativas, mas só poderemos sugerir que nos faça chegar a batedeira para que a marca a possa analisar.
Agradecemos que o contacto com a Euronics seja através do n/ apoio ao cliente (cliente@euronics.pt).
Susana
Susana avaliou a marca
17 de dezembro 2020

Enviaram uma máquina usada. Contradisseram a informação dada telefonicamente. Muito indelicados. Péssimo serviço ao cliente. Nunca mais farei negócio e não recomendo a marca.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.