9.2
3 Auto Europe 78.8
Europcar9.2
Aluguer de Automóveis Lda
  • 21 940 77 90
  • Rua Carlos Alberto Mota Pinto Edifício Amoreiras Square -17,2º 1070-313 LISBOA
  • apoio.clientes@europcar.com

Europcar - Devolução de custos com pneus trocados em carro alugado

Gilmar Arruda
Gilmar Arruda apresentou a reclamação
22 de junho 2013

1) Aluguei um carro da INTERENT/EUROPCAR para o período de 25.05.2103 a 16.06.2013, para viajar com minha família pela Europa – levantei-o as 08:30 hs, do dia 25.05.2013, na oficina do Aeroporto da cidade do Porto – Veículo: Renault RN Megane SW = matrícula 83-LN-68. (conforme cópia do contrato em anexo), 2) No dia 27/28, quando estava na Espanha, percebi que os pneus estavam desgastados. Conclui que, apesar disso, poderia continuar a viagem, 3) No dia 02/06, quando estava em Clermont-Ferrand (França) verifiquei novamente os pneus e constatei que realmente estavam muito desgastados. Em um deles já era possível ver as camadas internas ( lonas), 4) Entrei em contato com o serviço de apoio ao cliente da Interent/Europcar e fui orientado a aguardar as providências, 5) Em seguida começaram as minhas surpresas: Um funcionário da Interent/Europcar , sr Oliveira(?) (oficina do Porto) entrou em contato e me informa que o carro que aluguei não poderia estar circulando na França (somente poderia circular em Portugal e Espanha). Em nenhum momento, desde quando fiz a reserva pelo sitio da empresa, em contatos telefônicos, e quando levantei o carro, foi me informado sobre isso. Em vários momentos, quando levantei o carro, informei ao funcionário (Nelson Ferreira) de meu roteiro de viagem. Foi inclusive providenciado um segundo colete de acidentes, pois em França são necessários dois. Portanto, não agi de má fé. Considerando o estado dos pneus (absolutamente inadequados para continuar viagem- veja laudo da loja na fatura) fui obrigado a trocá-los (conforme fatura em anexo) para evitar da viatura ser retida pela polícia ou, mais grave, ocorrer um acidente com a minha família. Informei que no regresso solicitaria o ressarcimento das despesas. 6) Portanto, solicito o ressarcimento da fatura em anexo ( EU$ 541,20) por considerar que: a) Que essa grande empresa Europcar/Interent tendo muita seriedade e respeito com seus clientes, não permitirá que devido a falta de informação clara por parte de alguns funcionários, um de seus clientes clientes seja lesados; b) Que a EUROPCAR/Interent se preocupa com a segurança dos seus clientes e jamais permitiria a circulação de uma viatura sem condições, sendo o meu caso uma absoluta fora das normas( o que pode ocorrer ) c) Como cliente dessa grande empresa de aluguel de veículos, conhecida no mundo inteiro, confio em sua seriedade, honestidade e responsabilidade, que não permitirá que eu seja lesado. d) Aguardo as providências Atenciosamente Gilmar Arruda

Data de ocorrência: 22 de junho 2013