9.2
3 Auto Europe 78.8
Europcar9.2
Aluguer de Automóveis Lda
  • 21 940 77 90
  • Rua Carlos Alberto Mota Pinto Edifício Amoreiras Square -17,2º 1070-313 LISBOA
  • apoio.clientes@europcar.com

Europcar Internacional - Incoerência na informação disponibilizada

Marcelo Murça
Marcelo Murça apresentou a reclamação
2 de agosto 2015

Venho por este meio mostrar a minha indignação para convosco a par de uma situação que me aconteceu e que da vossa parte não houve qualquer tipo de coerência nas respostas.

Reservei com um mês de antecedência um carro para levantar no aeroporto de Lisboa, onde efectuei o pagamento na totalidade (n de confirmação 1015944315). Acontece que no dia 17 de Julho às 23h3, quando me dirigi ao Balcão para levantar o veículo, o vosso colaborador pediu o cartão de crédito, o qual eu me esqueci no estrangeiro. Contudo, antes de efectuar qualquer tipo de reserva, informei me no vosso site sobre o pagamento de caução, o qual eu compreendo que além do cartao de crédito, posso também entregar uma caução através de cheque visado ou dinheiro (podem ver em termos e condições ponto 17). Acontece que o mesmo colaborador, não me deixou entregar outro tipo de caução se não cartão de crédito. Tentei usar outro cartão de crédito e colocar a minha namorada como segundo condutor mas este cartão não foi aceite(?). Perguntámos qual seria a solução que nos podia dar uma vez que só aceitava cartão de crédito, o qual nos respondeu que não haveria qualquer tipo de solução. Foi questionado por mim qual seria as condições se eu não conseguisse levantar o carro o qual me respondeu que se não o levantasse iria ser reembolsado, mas que precisava de colocar no servidor o porquê do não levantamento. Dei ordem então para o cancelamento da reserva. Depois desta situação, passava da meia noite, tive que me desenrascar de outra forma e deslocar me para o meu destino de táxi, autocarro, táxi etc, o qual me causou um grande transtorno e gastos extras. Esta situação toda, quando eu já tinha uma reserva à mais de um mês e com a totalidade do pagamento efectuado. No dia 18, Sábado de manhã, volto a ligar para o apoio cliente, volto a expor a minha situação, a qual a sra me respondeu que perante uma situação deste tipo eu iria ser reembolsado, para ligar novamente na segunda feira dia 20 e explicar novamente a situação. Estando já no meu destino, com todos os transtornos e com todos os gastos suplementares que tive, o carro já não era uma necessidade, e de acordo com a informação dos vossos dois colaboradores que iria ser reembolsado não me preocupei mais com a necessidade do cartão de crédito. Caso contrário, e se fossem coerentes em toda a informação que disponibilizam aos vossos clientes, nem que fosse preciso ir fazer um cartão de crédito no dia seguinte, eu iria fazê lo. Qual o meu espanto, quando ligo segunda feira e o sr me diz que normalmente seria reembolsado mas que deveria ter dado a informação do porquê do não levantamento no balcão, informação que foi dada no aeroporto de Lisboa ao vosso colaborador. O sr foi confirmar e disse que não havia nenhuma informação no servidor, falta do colega do aeroporto mas transmitiu a informação que iria ver o que poderia fazer e enviaria a resposta por e-mail. Eis que recebo o email, um email a negar o reembolso mas com datas que não correspondem à sua realidade, um verdadeiro "copy past".

Com isto, peço que resolvam o mais rápido possível esta situação, porque não me vão cobrar um serviço do qual não usufrui, muito menos por falta de coerência na informação dos vossos colaboradores e do vosso site.

Data de ocorrência: 2 de agosto 2015