9.2
3 Auto Europe 78.8
Europcar9.2
Aluguer de Automóveis Lda
  • 21 940 77 90
  • Rua Carlos Alberto Mota Pinto Edifício Amoreiras Square -17,2º 1070-313 LISBOA
  • apoio.clientes@europcar.com

Europcar - Péssimo serviço de apoio ao cliente

Carlos Viegas
Carlos Viegas apresentou a reclamação
20 de junho 2018

Utilizei a Europcar para fazer um aluguer de uma viatura para uns serviços para uma empresa. Antes do aluguer, recebi umas informações por telefone, relativas ao método para fazer o depósito que depois presencialmente no levantamento da viatura se vieram a revelar totalmente erradas, o que ia quase inviabilizando o aluguer. Felizmente tudo se resolveu. Na altura do levantamento da viatura informei que era para ser feito em nome da empresa, tendo me sido dito que depois na entrega da viatura é que deveria dar essa informação, para emissão da fatura. Ora quando entreguei a viatura, esqueci-me de referir que teria de ser emitida a fatura em nome da empresa antes de esta ser emitida. Apenas me lembrei quando a fatura já tinha sido impressa. A sra. do balcão informou-me que não tinha problema, que enviava um email para o apoio ao cliente a solicitar alteração na fatura. Ora o que supostamente seria um processo muito simples tornou-se um verdadeiro pesadelo. Eu entreguei a viatura a 17 de Maio, e nesse mesmo dia enviei o email a solicitar a alteração da fatura. Responderam-me apenas uma semana depois, dia 24, enviando uma cópia da fatura original, sem qualquer alteração. Voltei a enviar email nesse mesmo dia solicitando novamente a alteração à fatura, sendo que apenas passados 5 dias, a 29 de Maio, enviaram a fatura com a alteração solicitada. Porém, e apesar de isto ser algo simples e rápido, pelo menos em teoria, conseguiram enganar-se na morada, emitindo a fatura com duas ruas, uma a seguir á outra.
Apesar disto, o serviço de contabilidade da empresa aceitou esta fatura, com a morada mal escrita, porque pelo menos a entidade e o NIF da empresa estavam bem escritos.
Passado sensivelmente uma semana, a 4 de Junho, recebi outra fatura das portagens eletronicas do mesmo aluguer, emitida novamente a titulo pessoal. Novamente e no próprio dia 4 voltei a pedir alteração de fatura, dando o numero correto da nova fatura a alterar e novamente os dados da empresa. Apenas passadas duas semanas, a 18 de Junho, recebi resposta, e, para meu espanto, em vez da nova fatura alterada das portagens enviaram a fatura do aluguer, que tinham enviado antes!
Resumindo, um aluguer que terminou dia 17 de Maio, passado mais de um mês ainda não tenho algo tão simples como uma fatura emitida em nome da empresa tratada. Ligar para o serviço de apoio ao cliente não serve de nada. Fi-lo várias vezes, e foi me dito que a contabilidade é tratada separadamente mas que iam dar um aviso aos colegas para tratar deste assunto corretamente. Esse aviso serviu de pouco ou nada. Tentei também contactar através da página do Facebook sem também grande sucesso. A verdade é que nunca vi um serviço de apoio ao cliente e contabilidade tão incompetente e não voltarei a usar a europcar no futuro nem recomendar os seus serviços, o que é uma pena, porque o aluguer da viatura em si correu bem e não tive qualquer problema.

Data de ocorrência: 20 de junho 2018