Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
1 NOVA FCSH 81.1
2 ISCTE 66.7
3 IPAM 62
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa20.9

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa - Cartas com dívidas indevidas relacionadas com propinas

Marina C. apresentou a reclamação
5 de dezembro 2021
Boa tarde.
Venho por este meio comunicar uma situação que me tem constrangido bastante.
Há já alguns meses que tenho vindo a receber cartas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa com dívidas em atraso relacionadas com as propinas.
Da primeira carta que recebi, em janeiro de 2021, referindo-se ao atraso no pagamento das propinas do mestrado (realizado em 2009-2010), enviei um mail à secretaria para que resolvessem a situação, visto que, na altura, sendo bolseira, paguei as propinas da licenciatura e, depois, do mestrado e recebi um comprovativo em que tinha pago 50 euros a mais. Até então, não me responderam diretamente aos mails que enviei, endereçados à secretaria e desta à tesouraria. Nem avisaram que a situação tinha sido resolvida.
Na segunda carta que acabo de receber (Dezembro de 2021), já não se referem aos valores do mestrado, mas sim à licenciatura (2004-2008). Nesta carta, os valores são exorbitantes, o que muito me ofende, porque paguei tal na devida altura como bolseira. Ainda para mais, não conseguíamos ter o diploma do curso, sem o pagamento das propinas. Por isso, considero injustas as cartas que tenho recebido.
Também já contactei via e-mail a secretaria e a tesouraria da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa para que algo seja feito. Não recebi ainda nenhuma resposta. Pelo contrário, continuo a receber estas cartas com dívidas que não tenho.
Espero que seja feito com a máxima brevidade um contacto da Faculdade.
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2021
9 de dezembro 2021
Já falei com um funcionário dos Serviços Académicos, e a situação está quase a ser resolvida. Aguardo, como combinado, o parecer vi e-mail para dar como resolvido este assunto.
Marina C. avaliou a marca
24 de fevereiro 2022

Ainda não recebi o mail da faculdade a pôr termo definitivo à situacão.