Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
1 NOVA FCSH 81.1
2 ISCTE 66.7
3 IPAM 62
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa20.9

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa - Mau funcionamento do processo de inscrições e mau atendimento

Marta Silva
Marta Silva apresentou a reclamação
8 de setembro 2023
No ano passado o sistema de inscrições era mau: muita confusão, o site cai constantemente e inscrições complicadas por falta de horários. Por isso, este ano, foi decidido que as inscrições e renovações de matrículas seriam feitas por blocos para evitar o mau funcionamento do site. Mas não funcionou. Aliás diria que está pior.
O site continua a cair e a não operar devidamente, porém existe a adicional dificuldade de gerir as vagas para as cadeiras.
Pessoalmente fiquei indicada ao bloco D, o último, não que isso devesse dizer grande coisa porque se a questão tivesse sido bem gerida não estava a reclamar. Para além de cair os horários das disciplinas não aparecem, mesmo às 9:30 da manhã, quando o site abre para as inscrições, e não estamos a falar de falta de vagas nas disciplinas opcionais, mas sim nas obrigatórias. Simplesmente não é possível que as inscrições abram e não hajam vagas. Das duas uma: ou é mau funcionamento do sistema ou estamos perante uma injustiça face aos alunos que foram inseridos nos blocos com datas mais tardias.
Ainda por cima quando tentei ligar para os serviços académicos para tentar resolver o problema não me atendiam o telefone. Liguei três vezes e dessas três vezes nenhuma das minhas chamadas foram atendidas.
Agradecia imenso que corrigissem este erro e que começassem a atender o telefone aos alunos.
Data de ocorrência: 8 de setembro 2023