42.2

Farmácia Nova da Maia - Encomenda não recebida

Sónia Cristina da Costa Lopes
Sónia Lopes apresentou a reclamação
8 de abril 2020
Em 11/03 uma encomenda de gotas lubrificantes para os olhos foi feita à Farmácia Nova da Maia, que foi paga no mesmo dia.

Hoje 8 de Abril o pedido ainda não chegou, portanto, há uma clara violação dos prazos de entrega descritos no próprio site da farmácia.

Anteriormente uma solução foi solicitada à Farmácia para esse atraso. Fui informada de que estava num posto CTT para levantar. Como não foi este o meio de entrega que seleccionei no momento da compra ( entrega em casa) e como não podia me deslocar nem sair de casa devido a doença não fui levantar a encomenda pois por esse motivo seleccionei entrega em casa pois estava sempre em casa.
O meio que escolhi para entrega da minha encomenda , 2 a 5 dias úteis, entrega na morada indicada (que foi a minha ) das 9h às 19h.
Devido a esse atraso excessivo e falta de informação, solicitei a devolução do dinheiro pago. A Farmácia recusou-se a nos oferecer esta solução, alegando que uma vez que a remessa é emitida, os reembolsos não são permitidos.
Como o erro foi da Farmácia, entendo que eles são responsáveis ​​pelo modo de envio que colocaram que não foi o escolhido por mim quando comprei o produto.
Por isso peço o reembolso do dinheiro o mais rápido possível.
Data de ocorrência: 8 de abril 2020
9 de abril 2020
A encomenda realizada no dia 11 de março foi enviada de acordo com as opções que efetuou durante a compra. Selecionou o envio para um ponto CTT, e enviou-nos uma mensagem indicando concretamente que ponto CTT pretendia. Tudo isto está registado na sua encomenda.

A encomenda foi enviada para o ponto CTT selecionado, onde ficou disponível para levantamento desde o dia 16 de março, tendo sido notificada por email para proceder ao seu levantamento. Como não foi levantar a encomenda, a mesma foi-nos devolvida.

Já foi informada que podemos reenviar a encomenda, mediante pagamento dos portes, uma vez que a farmácia não cometeu qualquer erro no envio. Cumprimos tudo o que nos foi solicitado no acto da compra. Não há qualquer situação de atraso no envio, há sim uma recusa de levantamento da encomenda e durante todo o processo foi sempre recebendo informação da nossa parte sobre o estado da mesma.
13 de abril 2020
Boa noite, eu fiz a encomenda e seleccionei a entrega em casa , seleccionei uma figura amarela com uma camionete que dizia entrega na morada das 9h às 19h . Como sou doente cronica e por ordem dos meus médicos para não sair de casa escolhi esse meio de entrega e a Farmácia por auto recriação é que enviou logo de imediato para um posto CTT para eu ter de ir levantar pois não o posso fazer por motivos de saúde e a farmácia ao ser contactada por mim sobre o erro sempre manteve que o erro foi meu , pois já fiz outra encomenda em nome da minha mãe que tem 75 anos e também não pode sair de casa e escolhi o mesmo modo de envio que eu tinha escolhido para mim e ela já recebeu a encomenda . Não admitem o erro e não me devolvem o meu dinheiro estão a aproveitar-se do COVID 19 para roubar os clientes nem querem saber de cumprirem o que as pessoas pedem , se estão a pedir isso é porque é mesmo necessário e poem em risco a vida das pessoas errando na maneira como enviam as encomendas fazendo as pessoas saírem sem poderem . E como as pessoas não podem mesmo por motivo de saúde porque não querem morrer eles que erraram não devolvem o dinheiro pago antecipadamente.
17 de abril 2020
Lamentamos o seu desagrado mas o envio foi feito de acordo com as opções que fez na realização da sua encomenda. Conforme já a informamos, pode facilmente verificar no seu histórico de compra que escolheu a entrega no ponto CTT.
18 de abril 2020
Isso é mentira porque durante a encomenda nunca selecionei nenhum posto ctt . Continuam com o meu dinheiro na vossa empresa e não me devolvem , isso é roubo. Nem produto nem dinheiro são uns * PROIBIDO * não deviam ter nenhum estabelecimento comercial .
Não comprem nada nesta farmácia porque não enviam os produtos para a vossa morada e depois nunca mais vêm o dinheiro pago, estão a roubar as pessoas.
22 de abril 2020
Quero o envio do artigo de imediato para a minha morada tal como escolhi quando fiz a encomenda que foi paga de imediato.
Sónia Cristina da Costa Lopes
Sónia Lopes avaliou a marca
10 de julho 2020

Nunca me devolveram o valor pago , só me voltaram a enviar o artigo de novo e tive de ser eu a pedir e a pagar os portes de envio de novo.