16.2

FedEx - Atraso e falta de resposta

José Cunha
José Cunha apresentou a reclamação
14 de março 2024
Estou à espera de uma encomenda vinda do Japão.
Recebi um email para fornecer documentos relativos ao desalfandegamento no dia 7 Março 2024. Nesse mesmo dia forneci os dados que me eram disponiveis na altura.
No dia 8 Março recebi a seguinte informação quando pesquisei pelo o número de rastreio:"Exception Reason: Clearance instructions from the importer are required.
Recommended Action:I mporter must provide instructions"
Como não posso contactar a Alfandega diretamente e a Fedex não me avisou de que documentos precisavam esperei até dia 12 Março 2024 para enviar e-mail à Fedex. A resposta foi que preciava de ter comprovativo de pagamento e fatura do cliente com o mesmo valor coincidente. Mas a Fedex esteve 5 dias sem me comunicar esta informação e só respondeu após o meu contacto.
A razão pela qual os valores divergiam, era devido à página de ebay do produto ter um valor e a fatura ter outro, motivo que me é totalmente alheio.
Impossivel contactar a Fedex por telefone ou email. Só quero desalfandegar a encomenda e a Fedex perpetua o atraso não respondendo em tempo útil e atrasando as entregas.
Data de ocorrência: 14 de março 2024