Feira dos Sofás

Aguarda resposta
Joana Santos
Joana Santos apresentou a reclamação
3 de abril 2024
Gostaria de expressar minha profunda insatisfação com o serviço pós-venda fornecido pela Feira dos Sofás, após minha recente compra realizada no final de outubro de 2023. Apesar do atendimento inicial ter sido cordial e prestativo, a situação deteriorou-se significativamente após a entrega do produto.

Após a receção do sofá em 5 de dezembro de 2023, deparei-me com uma série de problemas substanciais. O produto entregue não correspondia às expectativas acordadas durante a transação. Entre os problemas encontrados estavam amassados na chaise longue, manchas visíveis no tecido, dimensões incorretas em relação ao acordado, pés do sofá danificados e deformações nas almofadas. Além disso, danos colaterais foram causados durante o processo de montagem, como evidenciado pelos riscos no chão.

Imediatamente após a entrega, registrei uma reclamação junto à loja, documentada por meio de correspondência eletrônica datada de 5 de dezembro de 2023. Após uma visita à loja em 18 de dezembro do mesmo ano para obter informações sobre o status da reclamação, constatei que a mesma ainda não havia sido tratada. Essa falta de resposta e inação por parte da empresa continuou, apesar de várias tentativas posteriores de contato e solicitação de solução para o problema.

Após um período de mais de 30 dias úteis sem qualquer progresso na resolução do problema, solicitei formalmente o reembolso do valor pago. Somente após esta ação assertiva, fui finalmente contatado pela empresa. Um perito foi enviado para avaliar os defeitos do sofá, que foram prontamente confirmados como evidentes e inaceitáveis. Paralelamente, registrei uma reclamação formal no livro de reclamações online, cuja resposta recebida 15 dias úteis depois, por meio de um comunicado da advogada da Feira dos Sofás, alegou um acordo de substituição do sofá, que já estava a ser feito segundo a mesma, o que nunca foi discutido ou acordado previamente. O mesmo foi sugerido pelo responsável do pós-venda, por e-mail, ao classificar o nosso pedido de devolução "injustificável"
Com isto ficamos assim a aguardar a entrega do tal novo sofá.

Dia 27 de março, fui contatada para agendar a entrega de peças de reposição, o que não condizia com a solução comunicada pela empresa anteriormente. Após esclarecer o equívoco e reiterar minha expectativa de receber um novo sofá em condições adequadas, não obtive mais comunicação da empresa até o momento.

É fundamental ressaltar que, como consumidor, adquiri um produto novo com a expectativa de receber um item de qualidade e em perfeitas condições. Não paguei um sofá com remendos. A falta de responsabilidade demonstrada pela Feira dos Sofás ao lidar com esta situação é profundamente decepcionante e incompatível com padrões adequados de atendimento ao cliente.

Depois de toda esta situação, fico chocada por saber que aqui, o injustificável, é um pedido de devolução por parte do cliente, mas não o ponto a que esta situação toda chegou.
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2023
Joana Santos
Joana Santos está a aguardar resposta da marca

Está a lidar com * PROIBIDO *.. se o defeito foi verificado e apresentado dentro dos 30 dias iniciais a Feira dos Sofas é obrigada, POR LEI, a devolver o dinheiro, se for essa a sua intenção. A mim fizeram-me exatamente o mesmo e foi necessário recorrer a entidades externas... demorou quase 3 meses e o próximo passo ia ser o recurso ao tribunal com pedido de indemnização.. o qual nao foi necessário pois acabaram por efetuae a devolução.