Feira dos Sofás

Feira dos Sofás - Pedido de reembolso

Ana Ferreira
Ana Ferreira apresentou a reclamação
8 de maio 2023
Comprámos na loja Feira dos Sofás do Cacém na Estrada de Paço de Arcos, Nº39 - Bela Vista Retail park no dia 16-01-2023,uma série de artigos que foram entregues como acordado no dia 31 de Março.
Desta encomenda 6 cadeiras vinham com defeito de fabrico e o senhor da empresa de transporte contratada pela feira dos sofás levou as cadeiras de volta no mesmo dia, ou seja, no dia 31 de Março.
Ao dia 2 de Maio, e após ter ido várias vezes à loja do Cacém e vários contactos telefónicos, não nos foi dado nenhum prazo de entrega para estes artigos com defeito de fabrico. Falámos com o vendedor, e a essa data continuava sem prazo para a entrega das cadeiras. Posto este quadro pedimos a devolução do dinheiro e facultamos o NIB a pedido do vendedor.

Depois disto pedi na loja um comprovativo de devolução das cadeiras e foi-me recusado, pedi uma nota de crédito que tem de ser assinada pelo cliente para que se proceda à devolução dos artigos com defeitos e também fui informado que não davam. Perguntei então qual era o comprovativo que me iam entregar que atesta a devolução das cadeiras e o respectivo reembolso e fui informado que não entregavam nenhum documento. Mostrei toda a minha insatisfação com esta situação e o vendedor que foi sempre correto em todo o atendimento chamou o gerente da loja. O vendedor, questionou o gerente se podiam fornecer algum comprovativo da devolução, e como deveriam proceder. Eu informei que para ser feita uma devolução tem de ser feita uma nota de crédito e tem de ser assinada pelo cliente, e a isto a resposta do gerente foi "Nós aqui não fazemos nada disso".
A situação tornou-se mais desagradável, fui coagido pelo gerente, por essa razão vi-me forçado a chamar a polícia com receio de ser agredido. A polícia deslocou-se à loja para identificar o gerente enquanto pessoa, pelo comportamento ameaçador que teve.

Procedemos ainda ao envio, nesse mesmo dia, de um email para o email geral da Feira dos Sofás, a descrever o ocorrido e a solicitar o reembolso. Este email não foi respondido até ao momento.

No passado dia 6/05/2023, enviamos novo email para a loja do Cacém, a questionar sobre o estado do reembolso dos artigos com defeito de fabrico, valor total: 834.50 + 150 euros. Foi-nos indicado que, por ter chamado a polícia, o assunto foi encaminhado para o departamento jurídico e que seria contactado. Dado meu histórico de contactos com a feira dos sofás (em que eles não contactam o cliente, não respondem e o cliente é quem tem de contactar), solicitei o contacto do departamento jurídico. Até ao momento não me foi facultado.

Não compreendo qual a relação dos eventos (devolução vs coação por parte da pessoa empregado da empresa) quando na realidade trata-se apenas do pedido de reembolso face 32 dias passados após a devolução dos artigos, sem que a loja soubesse qualquer ponto de situação do estado dos mesmos e sem que tivesse qualquer data prevista para entrega dos artigos.
Neste momento não nos dão qualquer informação e não temos os contactos corretos para tentar ultrapassar a situação. Queremos apenas o reembolso do valor devido.
Data de ocorrência: 8 de maio 2023