Feira dos Sofás
Gfeira, Lda

Feira dos Sofás - Sofá vigo - a pior compra da minha vida

Priscila B
Priscila B apresentou a reclamação
11 de dezembro 2023 (editada a 12 de dezembro 2023)
Em setembro/22, comprei um sofá modelo Vigo no valor de 699€, na loja da Batalha e tive de esperar cerca de 10 dias úteis para o receber (na loja disseram que chegaria em 7 dias corridos), logo que chegou, notei que havia avarias no produto e fiz uma queixa. Foram mais 20 dias úteis à espera da substituição. Quando trouxeram o segundo sofá, já de cara percebi desalinhamento entre os assentos e a chaise longue e os enchimentos dos encostos estavam mal-feitos e davam o aspeto de um sofá muito velho. Como já havia me desgastado o suficiente durante a espera (e em momento algum a loja envia um prazo ou dá informações sem que seja cobrada para isso), decidi não reclamar, pois os defeitos que se notavam eram apenas "estéticos", até que no período de 6 meses de uso, os defeitos funcionais começaram a aparecer e se tornaram inconvenientes:
No dia 02/07/2023, enviei um email para o setor de Ocorrências do Grupo Feira, a notificar que o sofá que me deram em substituição, estava também avariado.
No dia 04/07/23, em resposta ao meu email, disseram que enviariam um técnico especializado para analisar o sofá.
E não tive qualquer retorno até o dia 29/08/23, quando enviei um email a questionar a demora e a cobrar pela visita técnica para sanar o problema de vez. O técnico realizou a visita no dia 13/09/23 e disse que faria um laudo para envio à loja e que posteriormente a isso, o sofá seria recolhido e enviado para a reparação e que isso era tudo o que podia me dizer, pois não sabia de mais detalhes.
Um mês depois, no dia 14/10, recebi uma ligação de um representante da transportadora, a dizer que no dia seguinte fariam a recolha do sofá, mas por indisponibilidade de horários não foi possível agendar para o dia seguinte, por isso enviei um email para o Grupo Feira, a questionar a razão de não terem me avisado previamente e pedi uma previsão do tempo que levaria a reparação e nunca me responderam sobre o prazo, apenas se limitaram a responder que o sofá seria enviado à fábrica para.
O sofá foi levantado no dia 25/10/23 e passados 30 dias, eu não tinha quaisquer informações sobre a reparação ou a entrega do mesmo. Então, no dia 27/11/23, enviei um email a solicitar a resolução do contrato, pois não queria mais ter que esperar, uma vez que estou desde julho à espera de resolver o problema e a empresa tratou-me com descaso desde o início.
No dia 29/11/23, a loja respondeu que eu não estava a ser razoável ao pedir a resolução do contrato e que considerava excessiva e injustificada a minha solicitação.

E mesmo com todos esses fatos, a loja não quer cancelar a compra e devolver o valor pago.

Eu já os informei de que não aceito a entrega do sofá que já está com eles há quase 50 dias. E registo aqui neste portal, a minha indignação com tamanho descaso e o desrespeito às leis do consumidor.

Em tempo: O serviço de pós-venda é pessimo, enviam emails genéricos, com pedidos de desculpas e dizem para esperar, como se o cliente tivesse todo tempo do mundo para esperar que eles se disponham a consertar o produto de baixa qualidade que vendem.
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2023