Feu Vert Marca Recomendada
83.4
Feu Vert Portugal - Peças e Acessórios Automóveis, Unipessoal, Lda
  • Feu Vert – A sua solução de mobilidade

Na Rede Feu Vert de Auto Centros e Loja Online encontrará as Melhores Marcas e a Garantia dos Preços Mais Baratos de Portugal.

Auto Centros de Norte a Sul de Portugal: Aveiro, Alfragide, Braga, Cabo Ruivo (Lisboa), Coimbra, Faro, Gaia (Porto), Leiria, Loures, Portimão, Santarém, Setúbal e Sintra

• Rua Quinta do Paizinho nº3,
    2794-067 Carnaxide
  • clientes@feuvert.pt

Feu Vert - Bicicleta com defeito e trabalhadores pouco experientes

Raquel Branco Pereira Paisana Cipriano
Raquel Cipriano apresentou a reclamação
12 de janeiro 2024
No dia 29.05.2023, comprei a minha bicicleta online, através do site da Feu Vert. Dia 12.07.2023, fui repará-la pela primeira vez, uma vez que tinha uma grande folga na zona da caixa de direção, os travões estavam soltos e era muito difícil fazer com que as mudanças entrassem. O arranjo foi não só muito rápido, como a bicicleta parecia estar ótima, até que no dia 13.10.2023, tive o mesmo problema e para além disso fazia também um barulho na roda traseira. Esse arranjo foi muito demorado e todo o processo foi desgastante: nunca me atenderam às chamadas, tive de visitar a loja para saber mais informações (experiência idêntica à atual) e a bicicleta ainda não estava pronta, mas o Sr. Francisco, informou-me que faltava apenas afinar as mudanças. Fui buscar a bicicleta e quando cheguei outro colaborador informou-me que a bicicleta não estava pronta pois não tinha as mudanças afinadas, ao que o Sr. Francisco afirmou logo que estava tudo feito, só não tinha escrito no papel. A bicicleta vinha ainda pior do que estava, a fazer um chiar horrível na roda traseira e a fazer imenso barulho ao travar. Para além disso, a questão das mudanças ficou igual. O Sr. Francisco pediu-me muitas desculpas e demonstrou compreender o meu lado, mas exlicou-me que não fazia ideia o que poderia ser o barulho adicional e o barulho da roda. Dia 22.12.2024, voltei com a bicicleta ao arranjo, uma vez que a luz traseira não funcionava, era preciso afinar os travões, continuava com a mesma dificuldade a passar da 5º para a 6º mudança e sentia a mesma folga no volante. Depois de muita insistência da minha parte (tanto telefónica como no atendimento presencial, onde percebi que se tinham esquecido da bicicleta) e de receber inúmeros pedidos do Sr. Francisco para aguardar que um colega logo iria ver a bicicleta, no dia 4, 2 dias após o dia finalmente acordado para ir buscar a bicicleta, liga-me o Sr. Paulo Curado, que me explica que a bicicleta precisa de uma caixa de direção e de pastilhas para o travão. A caixa de direção iria demorar a chegar pois não tinham nenhuma em stock e, como não sabia o preço, ficou de me ligar no dia seguinte para eu confirmar se desejava arranjar a bicicleta ou não, conforme o orçamento. Eu tinha comprado a bicicleta à 6 meses e era necessário comprar uma caixa de direção?!? Ando de bicicleta há anos, e nunca precisei de trocar a caixa de direção que normalmente dura a vida da bicicleta...
Para meu espanto, o Sr. Paulo Curado (que devo dizer que teve uma abordagem completamente diferete do Sr. Francisco, tendo sido muito explícito com as dificuldades encontradas e objetivo nos prazos que me deu) liga-me no dia seguinte, dia 5.01.2023, a dizer que já poderia ir buscar a bicicleta, que o arranjo são 46€ e que conseguiu colocar uma caixa de direção de outra bicicleta, para que o arranjo não me fique tão caro.
Finalmente um colaborador conseguiu resolver o problema da bicicleta (ou assim o veremos), mas não compreendo como é que a caixa de direção, que é algo tão duradouro como a própria bicicleta, estava estragada em menos de 6 meses de utilização. Creio que o problema sempre foi este, desde o primeiro arranjo, e só agora deram pelo problema, o que me parece que a bicicleta já veio com defeito de fábrica.
Não estou contente com a bicicleta que comprei, nem com a forma de funcionamento da feu vert.
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2024
12 de janeiro 2024
Exmo(a). Senhor(a),

Em nome da Feu Vert Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a recepção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Departamento de Atenção ao Cliente.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Caso queira entrar em contacto connosco pode sempre fazê-lo através do e-mail: clientes@feuvert.pt

Muito Obrigado

Atenciosamente os melhores cumprimentos,
Feu Vert Portugal
15 de janeiro 2024
Exma. Senhora Raquel Cipriano,

Em nome da Feu Vert Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Após contacto com o responsável do centro de Alfragide, o mesmo indica-nos que já terá chegado a uma resolução para o que nos reporta, assim iremos fechar a reclamação por esta via, estando disponíveis pelos nossos canais internos

Atenciosamente os melhores cumprimentos,
Feu Vert Portugal