Feu Vert
Feu Vert Marca Recomendada
83.4
Feu Vert Portugal - Peças e Acessórios Automóveis, Unipessoal, Lda
  • Feu Vert – A sua solução de mobilidade

Na Rede Feu Vert de Auto Centros e Loja Online encontrará as Melhores Marcas e a Garantia dos Preços Mais Baratos de Portugal.

Auto Centros de Norte a Sul de Portugal: Aveiro, Alfragide, Braga, Cabo Ruivo (Lisboa), Coimbra, Faro, Gaia (Porto), Leiria, Loures, Portimão, Santarém, Setúbal e Sintra

• Rua Quinta do Paizinho nº3,
    2794-067 Carnaxide
  • clientes@feuvert.pt

Feu Vert - Má mão de obra

Em tratamento
Gonçalo Bergano Faneca
Gonçalo Faneca apresentou a reclamação
26 de abril 2024
Boa tarde, o meu nome é Gonçalo Faneca. Deseja proceder a uma reclamação referente a um serviço prestado na Feu Vert de Coimbra, dentro do Alma Shopping. No dia 29 de março, dirigi-me a essa mesma oficina para solucionar o aparecimento da luz do motor. No mesmo dia fui contactado com a causa onde identificaram um erro na bomba de alta pressão. Expliquei que não era de Coimbra e que necessitava do carro para me deslocar para o meu local de trabalho dia 31 de março. Sabendo que esta data poderia ser potencialmente problemática devido ao facto de se tratar de um feriado religioso, questionei se era possível e realística a entrega do carro nesta mesma data. O colaborador disse-me que sim, uma vez que o fornecedor desta mesma peça estaria aberto no dia seguinte e, para levar a viatura para casa e comparecer até às 9h30 do dia seguinte, de forma a torna a entrega possível. No dia 30 de março, pelas 9h20 da manhã voltei-me a deslocar à oficina para entrega da viatura. O colaborador presente explicou que, mesmo com um diagnóstico do dia anterior, era necessário voltar a testar o veículo nesse mesmo dia de forma a confirmar o diagnóstico anterior e que por volta das 10h30 me contactava com os resultados do novo diagnóstico. Uma vez que não fui contactado, tomei a iniciativa de ligar por volta das 13h. O colaborador que me atendeu explicou-me que existiu uma elevada procura da parte da manhã e que ia nesse mesmo executar o novo diagnóstico e que me contactava com o orçamento para proceder ao arranjo. Por volta das 15h contactei, novamente, a oficina para pedir informações sobre o veículo. O colaborador que me atendeu às 13h disse-me que o veículo já tinha sido submetido ao novo teste de diagnóstico e que se confirmava o diagnóstico prévio, no entanto, uma vez que já que passava da 13h30, o fornecedor já havia fechado e apenas segunda feira seria possível a chegada e a montagem da bomba de alta pressão estaria pronta terça feira, dia 02 de abril. Dia 31 de março, desloquei-me a oficina para perceber se a entrega da viatura era real no dia 2 de abril e, o colaborador presente em loja afirmou que tal não era real, uma vez que a peça demoraria, no mínimo, 3 dias úteis a chegar à loja. Pedi a esse mesmo colaborador para alterar o contacto de referência para o da minha mãe, uma vez que estaria durante a semana seguinte a trabalhar durante o horário de funcionamento. Quarta feira, dia 03 de abril, fui contactado via email com a explicação que, enquanto montanvam a bomba de alta pressão, percepcionar um defeito no turbo e, em anexo, seguia o orçamento para a reparação do mesmo. Dei consentimento para arranjo do mesmo e questionei uma nova data de entrega. Pergunta esta que me foi respondida que a data prevista seria terça feira da semana seguinte, ou seja, dia 09 de abril. Dia 08, de forma a organizar a minha vida pessoal para me deslocar a Coimbra para recolha da viatura, contactei novamente a loja a questionar se a data de entrega se mantinha. A resposta que obtive é que seria possível, no entanto, para não me causar transtorno era melhor esperar considerar a data de entrega dia 10 de abril. Uma vez que dia 10 e 11 era de todo impossível para mim deslocar-me de Lisboa a Coimbra, acordei com o colaborador que sexta-feira, dia 12 de abril, iria buscar a viatura. Às 21h de dia 12 de abril, após realizar a viagem de Lisboa a Coimbra, procedi ao levantamento da viatura onde paguei um total de 3258,34€. Hoje, sábado dia 13 de abril, tentei iniciar a viatura e a mesma na correspondia. Saí da viatura e verifiquei que havia imensa gasolina no chão. Contactei novamente a mesma oficina para saber como proceder ao que me foi pedido para falar com a minha seguradora e colocar o carro de volta para na Feu Vert de Coimbra. Expliquei ao funcionário que duvidava altamente que a minha seguradora pagasse o transporte para uma oficina que dista 200km da minha residência, local este onde estava a viatura e que, de todo, não era algo que me agradaria tendo outras oficinas Feu Vert mais perto de casa. Constatei também que existia uma tomagem que deveria estar relacionada com o sistema de distribuição do tanque de combustível estava disconectada. Informei o colaborador e o mesmo pediu-me oara conectar e, caso esse fosse o problema para me encaminhar à oficina Feu Vert de Alfragide. Fui atendido pelo gerente de loja onde percebeu que essa tubagem não era de fábrica e que havia sido violado o sistema de segurança que previne esta tubagem soltar-se.
Perante toda esta situação não compreendo como é possível a entrega de um carro com mão de obra defeitosa em que existiu mais que tempo para ter uma verificação correta, não compreendo também como é que esta anomalia não foi detectada nos testes que realizaram e compreendo muito menos como não existe rigor no serviço prestado a um cliente que pagou uma quantia elevada, ao ponto de por a minha segurança e a de terceiros em risco.
Existiu tempo em identificar uma anomalia no turbo e não existe o cuidado em verificar uma tubagem do tanque de combustível. Após, por parte da FeuVert de Alfragide, contacto com a FeuVert de Coimbra, a montagem das tubagens foram efetuadas e esse problema foi solucionado. No entanto, 2 dias depois a luz do motor acendeu novamente. Pedi um diagnóstico à FeuVert de Alfragide que acusou uma falha no aumento de pressão do turbo. Fizeram a limpeza e, por indicação da FeuVert de Coimbra, caso tal não funcionasse, era necessário enviar o carro para Coimbra. Dia 25 de abril, a luz, mais uma vez, voltou a acender. Prontamente me desloquei novamente a Alfragide e hoje, dia 26/04, fui informado que seria eu que tinha de fazer com que o carro chegasse a Coimbra. Não recomendo este tipo de serviços a ninguém e parece-me desadequado dar um prognóstico de dois dias para uma reparação e passado mais de um mês eu ainda não ter o meu problema solucionado
Data de ocorrência: 26 de abril 2024
Feu Vert
26 de abril 2024
Exmo(a). Senhor(a),

Em nome da Feu Vert Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a recepção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Departamento de Atenção ao Cliente.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Caso queira entrar em contacto connosco pode sempre fazê-lo através do e-mail: clientes@feuvert.pt

Muito Obrigado

Atenciosamente os melhores cumprimentos,
Feu Vert Portugal
Gonçalo Bergano Faneca
Gonçalo Faneca está a aguardar o tratamento da reclamação