Cartão El Corte Inglés

ANTÓNIO GONÇALVES apresentou a reclamação
5 de janeiro 2018

Agradecia envio para a Financeira
NIF: 203440757

Face ao sucedido, venho por este meio requerer os devidos esclarecimentos face a uma situação inadmissível: RCL/2017/011826
Como exemplo, não efectuei o pagamento (como exemplo) em 14 de novemvro de 2016 no valor de 44.50. A própria financeira enviou imediatamente uma carta a avisar da falta do mesmo e foi feito o respectivo pagamento. ESTAMOS APENAS A FALAR DE 44.50 EUROS. A Morada para onde enviavam as faturas era: Rua Padre José Martins carneiro 55 2º trás - Meadela .4900 - 766 - Viana Castelo - Meadela
Entretanto mudei de apartamento e como não recebia as faturas em formato papel, porque sempre o pedi, enviei um documento da luz, que a Financeira /apoio a clientes me enviou para confirmar a mesma. Foi enviado por email e comprovado pela financeira e apoio a clientes no dia10-2-2017 - às 10.45. Email sempre correto. Sempre pensei que o débito direto estaria a correr de forma correta, porque não recebi nenhuma carta email ou telefonema a dizer o contrário. Estranhei, foi não chegarem as faturas. Mas por isso enviei a nova morada, para poderem poder continuar a receber as mesmas,

No dia 30 de Novembro, recebo um telefonema da financeira, seguido de uma msg que teria de pagar 475, 55 face a pagamentos não efectuados (primeiro de 290 depois 475.55, que não entendo como houve tal mudança - devem ser juros de mora..claro!!! ) . E os juros a serem devolvidos por falta de informação (carta, email e tlm) a tempo por parte da financeira? Fui informado que foi utilizado o envio de cartas, envio de faturas por email ... e telefonemas???
Como é possível os valores acumularem e respectivos juros, sem ter sido informado? Quer dizer, fui avisado ou notificado uma única vez por carta para efetuar o pagamento de 44.50 euros e não de 475 euros?
Enviei por email a morada atualizada e prova da mesma (revelo novamente esta informação importante)
Nunca recebi nenhum email com as faturas e nem devia receber porque, nem as pedi para enviar por email.
É óbvio que não recebi nenhuma mensagem por email das faturas.
Estranho o facto , de que se as mensalidades não eram pagas , porque não enviaram um email e ficaria a saber? Um simples telefonema? Uma msg ..como foi enviada dia 31? Só no dia 31 é que conseguiram entrar em contacto com o cliente?

Pedi à financeira:
Agradecia o comprovativo do envio das faturas mensais por email (dia e hora durante os seis meses) da parte da financeira acima mencionada, já que foi referido que foi enviado. Agradecia o comprovativo do envio das cartas (dia e hora durante os seis meses) para a morada. Se as cartas foram devolvidas desde fevereiro, porque não informam o cliente?
Todas as cartas enviadas pelo corte Ingles contem morada insuficiente, Falta a letra F , que eu enviei na fatura da luz para comprovativo da morada.
Se as cartas foram devolvidas desde fevereiro, como chegou a carta PERSI/00121026/203440757/2017 à morada após este tempo todo? (290 e depois passou para 475). A Financeira porque não entrou em contacto comigo?

E se tiveram conhecimento das cartas não chegarem ao destino, porque não foi enviado uma msg para o meu tlm, tal como foi feito no dia 31? Recebo um telefonema e msg a 31 de novembro de 2017 ? Porque não foi feito o mesmo em fevereiro de 2017? Ou março de 2017? e adiante?
___________________________
De: antonio gonçalves
Enviado: 22 de dezembro de 2017 19:29:58
Para: Serviço Clientes Lisboa
Assunto: Fw: RESUMO COMPRAS DIGITAL - 2017-11-30
Onde estão? As compras digitais? Nem em anexo..!!!

Data de ocorrência: 5 de janeiro 2018
ANTÓNIO JORGE BATALHA DOS SANTOS GONÇALVES
ANTÓNIO GONÇALVES avaliou a marca
30 de março 2021

NÃO SOU CLIENTE E ENTREGUEI CARTÃO !