Fitness Hut Marca Recomendada Marca do Mês
84.5
Fitness Hut, SA
  • Promover experiências no mundo do fitness a um preço muito acessível.

• Av. D. Félix Niza Ribeiro n.º7, 2ºC.
    2740-314 Porto Salvo
  • apoiocliente@fitnesshut.pt

Fitness Hut - Cancelamento da Adesão

Joana Silva apresentou a reclamação
27 de dezembro 2017

Venho por este meio fazer uma reclamação da empresa Fitness Hut. Inscrevi-me no ginásio desta cadeia no Parque das Nações, no dia 23 de Novembro de 2017. Quando cheguei ao ginásio e expliquei à comercial o tipo de serviço que pretendia, foi me apresentado um ginásio super flexível, com um pacote sem qualquer tipo de fidelidade (que era aquilo que procurava acima de tudo). Perguntei, inclusive, várias vezes, se caso pretendesse desistir se o podia fazer de imediato. Foi-me dito que sim, que poderia cancelar a minha adesão sem quaisquer custos, e que, caso depois da primeira utilização não ficasse satisfeita, me era devolvido o valor dos primeiros 14 dias. Fiquei bastante agradada e com vontade de experimentar. Foi me oferecido o pacote MOVE por 7.70 € por semana, que me permitiria frequentar qualquer ginásio da rede, a qualquer hora, com aulas de grupo e sem fidelização. Depois de feita a inscrição, foi me dito que a partir do dia seguinte poderia começar a frequentar o ginásio. A comercial Maria Ferreira foi extremamente simpática e a tudo disse que sim, que tudo era possível, que se ao fim da primeira quizena quisesse desistir que não haveria qualquer impedimento e que o cancelamento se faria na hora. Qual não é o meu espanto quando, depois de ter ido ao ginásio apenas uma vez (no ginásio em Linda-a-Velha) no domingo dia 26 de Novembro de 2017, tento fazer o cancelamento da adesão a 12 de Dezembro, uma vez que cheguei à conclusão de que não tinha tempo para frequentar o ginásio, e me é dito que o pedido iria ser processado. Nesse mesmo dia é me debitada uma nova quinzena, e no dia 21 de Dezembro chega-me o email a dizer que o pedido de cancelamento foi aprovado e que iria entrar em vigor até 9 de Janeiro de 2018. No meio disto tudo, pretendem que continue a pagar por um serviço do qual não estou a usufruir, quando me foi dito, várias vezes, pela colaboradora Maria Ferreira que poderia desistir a qualquer altura sem qualquer penalização. Compreendo que neste tipo de ginásio se trabalhe por comissão, ou seja, os comerciais recebem incentivos com base no numero de inscrições que façam, mas isso não dá o direito a que se cometa uma fraude. A partir do momento em que estão a dar a cara por uma empresa e a transmitir informações em nome dessa empresa, têm de o fazer de forma correcta e verdadeira e não fraudulenta. Ao dizerem aos clientes que estes podem desistir a qualquer altura sem qualquer penalização, estão a enganar de forma consciente quem na boa fé destes "profissionais" acredita. Como se tudo isto não bastasse, fui contactada de forma insistente por um Personal Trainer deste ginásio que se oferecia para me mostrar o ginásio e todas as suas máquinas, e para me explicar como estas funcionavam. Uma vez que estava a começar, pensei que fosse política do ginásio oferecer isto aos clientes. Venho a descobrir depois que este é um serviço pago, 15€ por meia hora. Que queiram tentar vender este serviço aos novos clientes, ainda entendo, dar a entender que é um serviço gratuito para depois apresentarem um factura, parece me tudo menos correcto. Acabei por não poder comparecer a esta "sessão" por motivos profissionais, e ainda tive o Personal Trainer a contactar-me com toda a arrogância e a dizer-me que o tinha feito perder o seu tempo. Mais uma vez, ganham à comissão por cada serviço que prestem. Por último, gostaria ainda de referir que, quando me apercebi de que não poderia continuar no ginásio por não ter tempo, tentei durante vários dias contactar com a pessoa com a qual me inscrevi (Maria Ferreira, através do número 912898955), que me não me atendia as chamadas nem retornava. Ao fim de 3 dias lá me atendeu o telefone com toda a simpatia, a partir do momento em que lhe disse que pretendia cancelar a minha adesão tratou-me com todo o desinteresse, prestando-me pouca ou nenhuma ajuda, e podia ouvir-se alguém a repetir tudo o que eu dizia intercalado com risos e gargalhadas, como se a fazer pouco do que eu dizia estivessem. Isto parece-me tudo menos um comportamento profissional. Foi um acumular de situações, juntamente com uma ida a um ginásio cheio de gente com pouco espaço para praticar qualquer actividade, que me faz fazer esta reclamação. Tentei dirigir-me ao ginásio para tentar resolver a situação pessoalmente e foi me dito que nada podiam fazer. Que poderiam reportar o comportamento da colega ao coordenador para que esta sofresse as consequências, mas que quanto ao meu pedido de cancelamento nada poderiam fazer.
Entretanto dei ordem ao banco para impedir que seja feito qualquer débito da minha conta para esta entidade e espero ver esta situação solucionada o mais rapidamente possível.

Data de ocorrência: 27 de dezembro 2017
4 de janeiro 2018

Lamentamos sinceramente que as suas expectativas não tenham sido cumpridas de alguma forma, vamos analisar a situação pedindo que exponha a mesma no clube pessoalmente ou através de www.fitnesshut.pt/contactos para que possamos responder diretamente a sua solicitação
Cumprimentos

4 de janeiro 2018
Boa noite,

Infelizmente não posso dar esta situação como resolvida. Já me dirigi ao clube do Parque das Nações pessoalmente, e a colaboradora foi muito simpática mas encolheu os ombros e disse que nada podia fazer a não ser reportar o comportamento de quem anda a dar informações erradas para conseguir mais sócios ao coordenador. Aconselhou-me também a a expor a situação no site, e foi o que fiz e recebi mais um encolher de ombros. Fico a aguardar uma resolução.