Fitness Hut
Fitness Hut Marca Recomendada Marca do Mês
83.5
Fitness Hut, SA
  • Promover experiências no mundo do fitness a um preço muito acessível.

• Av. D. Félix Niza Ribeiro n.º7, 2ºC.
    2740-314 Porto Salvo
  • apoiocliente@fitnesshut.pt

Fitness Hut - Desonestidade contratual

Maria Rodrigues
Maria Rodrigues apresentou a reclamação
26 de outubro 2023
No passado dia 23 contactei os serviços da FitnessHut, da qual já sou cliente há mais de 10 anos. Pedi que a Mafalda Gaspar, pessoa que me atendeu, me dissesse quais os planos que tinha. Após me divulgar os planos, mencionei que não pretendia um plano com marcações com menos de 24 horas, pois esse teria sido o motivo de eu desistir do ginásio no inicio deste ano, tal como justifiquei na altura do cancelamento. Informei ainda que não pretendia gastar mais de 30 euros, pois só tinha interesse em frequentar aulas. A menina Mafalda Gaspar, divulgou-me uma oferta pelo valor de 28 euros afirmando que eu poderia frequentar qualquer ginásio do país, duas entradas ao dia e duas aulas. Aderi, pois havia um desconto da administração pública. No dia 24 tentei marcar uma aula para o dia 25 e verifiquei que não conseguia. Entrei em contacto com a Mafalda e ela informou-me que o plano era de 24 horas de marcação de aulas. Informei que não queria, pois seria impossível marcar as aulas que eu queria, ela insistiu para eu experimentar. Fi-lo e tirei printscreen para provar que não conseguiria marcar a aulas com 24 horas de antecedência. Enviei e-mail com os printscreen e informei que queria desistir, pois não tinha sido avisada de que o plano seria de 24 horas de antecedência para marcação de aulas. Esta diz-me que iria falar com a gerência e que entrava em contacto comigo em meia hora, o que não aconteceu. Ligou-me apenas hoje, dia 26 de outubro, a informar que iria proceder ao cancelamento e que me iria cobrar o mês de Novembro, e que esse seria o procedimento. Face a isto, eu informei que não iria cobrar-me o mês de novembro, pois informou-me mal e pediu ainda para eu enviar e-mail a cancelar. Recusei, pois o erro não teria sido meu e a gravação das chamadas estava lá para o provar. O mais grave disto tudo foi a vossa colaboradora falar por cima de mim e desligar-me a chamada por duas vezes. Fui ainda verificar com o meu banco e deparo-me que a menina andou a ganhar tempo para me ativar o débito direto no dia de hoje, dia 26. Sinto-me engana e burlada. Devo acrescentar que após cancelamento do contracto de acordo com os procedimentos, esta entidade continua a tentar retirar o dinheiro por débito direto, mesmo após o contrato ter sido terminado de forma formal e via-a e-mail a través da aplicação há mais de 2 meses, conforme manda o procedimento
Data de ocorrência: 26 de outubro 2023
Fitness Hut
26 de outubro 2023
Cara/o Sócia/o Maria Rodrigues,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 101402823.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Atentamente,
A equipa Fitness Hut
Maria Rodrigues
Maria Rodrigues avaliou a marca
2 de novembro 2023

Após várias trocas de e-mails, a situação resolveu-se. O que me faz continuar nesta marca é a não obrigatoriedade a fidelizações e o facto de podermos treinar em qualquer ginásio do país com bons profissionais que ministram as aulas. Esta foi um situação pontual de uma colaboradora que não foi transparente, a fim de conseguir uma nova adesão sem se preocupar com as necessidades da cliente. Se é impossível marcar aulas com 24 horas de antecedência, ou criam mais aulas ou extinguem esse período de marcação de aulas que acaba por ser ilusório.