Fitness Hut Marca Recomendada Marca do Mês
83.5
Fitness Hut, SA
  • Promover experiências no mundo do fitness a um preço muito acessível.

• Av. D. Félix Niza Ribeiro n.º7, 2ºC.
    2740-314 Porto Salvo
  • apoiocliente@fitnesshut.pt

Fitness Hut - Higiene pessoal

Francisco
Francisco apresentou a reclamação
6 de abril 2024
Antes de mais, informo que, embora não esteja refletido no contrato atual, sou sócio desde 2019. Faria 5 anos agora, se não estou enganado. Tive contratos diferentes.

Sempre achei o FH um ginásio com boa relação preço/qualidade, até ao momento em que comecei a treinar com mais regularidade. Inclusive, podem ver que tive PT durante um ano, e que sempre fui em média 4-5 vezes por semana, nos últimos tempos.
Quando começamos a ir ao ginásio regularmente, também começamos a procurar mais conforto e melhores condições. O FH sempre teve um problema muito chato, a limpeza. O que foi melhorando mas nunca chegou a ser suficiente. Algumas situações que me deparei na maioria das minhas visitas (e ainda hoje continuam a acontecer):
- Lavatórios com pelos de barba;
- Chuveiros cheios de pelos;
- Urinóis não automáticos e sempre por puxar, a cheirar mal;
- Chuveiros com mosquitos, formigas e cheios de humidade!;
- Não existir gel de banho (e isto existe em outras cadeias low cost);
- Por vezes nem o gel de mãos é reposto;
- O chão sempre molhado em horas de ponta devido a limpeza (não conseguia pousar os pés com meias ou molhava tudo;
- Os chuveiros foram renovados e ficaram muito piores! Antes ainda conseguíamos controlar a torneira de água para não lavar o cabelo. Agora só lavando corpo e cabelo e não há secadores portanto não é prático;
- o ambiente. Antigamente era top. Ao longo dos anos, o ambiente de Oeiras e Cascais foi piorando, não me identifico com grande parte das pessoas que frequentam este ginásio e que também são motivo da falta de higiene destes espaços, mas vocês têm mesmo de ter atenção a esta questão da limpeza. Senão as pessoas mais exigentes como eu vão sempre deixar os vossos ginásios e vão acabar por ficar apenas com imigrantes e outras pessoas menos exigentes.

Outra coisa muito chata é o facto de existirem aulas de zumba nas zonas de treino com música altíssima em plena hora de ponta, com o ginásio lotado, e ainda retiram espaço útil essencial. Venho fazer musculação e não consigo estar de fones a ouvir a minha própria música.

Não posso deixar de referir a atenção ao cliente. Desculpem ser tão direto mas vocês têm o pior suporte ao cliente de cadeias de ginásio em PT.

Reclamei de todas estas situações pelo clube e pelos formulários e redes da FH mas nunca com resposta.

Depois, tenho de dar nota do facto de me terem removido o direito às consultas de nutrição e não terem sequer avisado antes do corte. Tive de ser avisado pelo vosso parceiro da nutrição e vocês próprios não foram capazes de enviar um e-mail ou explicar porque razão. Deixei de ter direito às consultas que seguia rigorosamente e que sempre as aproveitei. Tentei obter suporte pela gerente do clube de Oeiras mas apenas me indicou que “agora já não tem direito nos novos planos” e nem questionou se me poderia ajudar com uma outra solução. Diria que foi a gota final que incentivou a minha procura por outras soluções. O que também prova que pouco se preocupam com a satisfação dos clientes.
E ainda quanto a este tema da atenção ao cliente, notou-se que vocês agiram desesperadamente, para tentar atender às necessidades dos sócios assim que a Fitness Up apareceu no mercado e explico-vos porque senti isto:
- começaram a fazer inquéritos de satisfação;
- começaram a investir na limpeza e até contrataram uma empresa ótima, francesa, a Onet, de França, que não se compara com aqui, pelo menos nos vossos ginásios não funciona!;
Renovaram os ginásios, entre outras ações.

Vocês têm de decidir. Ou são low cost e cobram menos ou então são gama normal mas melhoram as condições. Agora não podem fazer o que fazem e promovem que é “low cost premium” porque isso não existe e é marketing enganoso.

1- melhorem limpeza
2- deem mais valor aos clientes
3- baixem os preços ou opção com fidelização.

Mas por favor, não nos enganem.
Data de ocorrência: 6 de abril 2024
6 de abril 2024
Cara/o Sócia/o Francisco,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 110596524.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Atentamente,
A equipa Fitness Hut
15 de abril 2024
Caro/a cliente, Francisco,

Agradecemos o seu contacto, o mesmo mereceu a nossa atenção.

No seguimento da reclamação número 110596524, apresentada no dia 2024-04-06, informamos que prestámos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.
Pedimos que verifique o seu email, uma vez que respondemos para o seu email associado ao Portal da Queixa.

Encontramo-nos disponíveis para esclarecimentos adicionais.

Atentamente,
A equipa Fitness Hut.
Francisco
Francisco avaliou a marca
29 de abril 2024

Péssimo exemplo de atenção ao cliente.