• Promover experiências no mundo do fitness a um preço muito acessível.

• Av. D. Félix Niza Ribeiro n.º7, 2ºC.
    2740-314 Porto Salvo
  • apoiocliente@fitnesshut.pt

Fitness Hut - Pagamento indevido e cancelamento do serviço

Mafalda apresentou a reclamação

SItuação a tratar desde 22 de Fevereiro.

Em primeiro lugar, acho ridículo uma instituição sem contacto telefónico para esclarecimento de duvidas de atuais clientes, mas com contacto para novos clientes.
O contacto por email é insuficiente e demoroso.

Iniciei o meu serviço a 14 de Janeiro e no dia 18 de Janeiro já me estavam a cobrar a primeira quinzena. Como não conseguiram realizar o debito directo, enviaram-me as referencias por email e procedi ao pagamento.

1. Quinzena de 18/01 a 01/02=11€+11€ - Pago no dia 21 de Janeiro por multibanco 11€ e 04/02 por multibanco 11€

2. Quinzena de 01/02 a 15/02= 11€+11€ - Pago no dia 15 de Fevereiro Debito direto os 2 valores

3. Quinzena de 15/02 a 01/03= 11€+11€ - Pago no dia 1 de Março Debito direto os 2 valores

4. 02/03= 11€ - Debito no dia 02/03 – Isto refere-se algum valor que necessita de esclarecimento, visto que não é de nenhuma quinzena e foi realizado um pagamento isolado.

Pedi expressamente que me ligassem, sem sucesso. Enviam-me emails repetidos e que não clarificam nada porque eu sei que as 2 contas estão associadas a minha! Não é novidade, e que os debitos variam 1 ou 2 dias na conta, mas o problema é o ultimo porque até a data estava esclarecido que a minha conta estava Ok e sem nenhum valor em falta. Enviei com os comprovativos do banco a indicar as datas e tudo e não me dão um esclarecimento plausível.

Mencionei no email que pretendia cancelar os serviços, entrei em contacto com a linha telefonica para as novas adesões a indicar que pretendia cancelar, indicaram me que seria por email. Enviei email e indicarm-me que o pedido de cancelamento se encontrava em curso e hoje tentam-me cobrar uma quinzena??

Eu não pago mais nenhum valor, visto que não estou a utilizar o vosso serviço, pedi o cancelamento primeiramente por email, por telefone e na aplicação e claramente estou desagradada com os valores cobrados indevidamente e por isso eu pretendo o cancelamento imediato e a devolução da ultima mensalidade porque pelas minhas contas não faz sentido um pagamento isolado quando todos os valores anteriormente estão liquidados, assim como me foi respondido por email.

Adicionalmente, após a resolução desta reclamação pretendo o seguinte:
Ao abrigo do artigo 17.º do RGPD, venho solicitar o apagamento dos meus dados pessoais, pelo motivo de que não são necessários visto que não continuarei a utilizar os vossos serviços e indico que são todos os dados pessoais (nome, bi, nif, morada, nib, email) fornecidos no momento da adesão.

Cara/o Sócia/o Mafalda,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 72684222.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.
Encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

A equipa Fitness Hut

Caro/a cliente, Mafalda,

Agradecemos o seu contacto, o mesmo mereceu a nossa atenção.

No seguimento da reclamação número 72684222, apresentada no dia 2022-03-16, informamos que prestámos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.
Pedimos que verifique o seu email, uma vez que respondemos para o seu email associado ao Portal da Queixa.

Encontramo-nos disponíveis para esclarecimentos adicionais.

A equipa Fitness Hut.

Fitness Hut alterou o estado para Resolvida
Mafalda adicionou uma resposta

Demonstro primeiramente o meu desagrado em não seguirem a indicação do cliente de solicitar um contacto telefónico para esclarecer e sucessivamente enviam emails com as mesmas informações.

Lamento desde já as péssimas praticas de apoio ao cliente e falta de esclarecimento.
Creio que vocês não sabem contabilizar “quinzenas” e dessa forma conforme é visível nas várias reclamações que têm e consequentemente cobram erradamente os clientes.

Débitos feitos na sua adesão EEEC33071:

1ª QUINZENA 18/01 a 01/02 – Paga por multibanco 21/01
2ª QUINZENA 01/02 a 15/02 – Paga por debito directo 15/02
3ª QUINZENA 15/02 a 01/03 – Paga por debito directo 1/03
4ª QUINZENA 01/03 a 15/03 – Foi pago por debito directo um valor de 11€ no dia 2/03 ao qual não faz sentido um pagamento isolado neste dia, pois tinha acabado de pagar no anterior.

Total de pagamentos: 4 pagamentos. 1 ref multibanco e 3 por debito directo. O último pagamento incorrecto, conforme explicado acima.

Débitos feitos na adesão da sua agregada EEEC33081:

1ª QUINZENA 18/01 a 01/02 – Paga por referência multibanco a 26/01
2ª QUINZENA 01/02 a 15/02 – Pagamento por ref. Multibanco a 4/02 e Pagamento por debito directo no dia 15/02
3ª QUINZENA 15/02 a 01/03 – Paga por debito directo a 1/03
4ª QUINZENA 01/03 a 15/03 – Este pagamento que me foi tentado cobrar ontem mas sem sucesso.

Total de pagamentos: 4 pagamentos. 2 ref multibanco e 2 por debito directo. Pagamento duplicado (04/02 e 15/02 na mesma quinzena)

1º - Agradeço por me esclarecerem sobre o pagamento de dia 26/01, algo que nunca a sua colega mencionou e que acrescenta mais um valor que não estava a ser contabilizado.

2º- Conforme é visível e explícito isto são quinzenas.
Existe o valor de 02/03 que foi cobrado injustamente. Fizeram o debito de 1 VALOR de 11€, quando no dia 01/03 tinha acabado de ser debitado duas prestações de 11€+11€ sobre a quinzena em concreto.

3º - Existe a quinzena de 01/02 a 15/02 que foi paga 3 vezes. Cobrada por debito directo 2 prestações e o pagamento por referência multibanco no dia 04/02 nessa quinzena.

4º As seguintes quinzenas (a partir do ultimo pagamento que realizei) não fazem sentido pagar visto que eu expos a situação, entrei em contacto e ao qual me informaram que iriam tratar do cancelamento e fiz antes da data do proximo debito e nunca em momento algo me indicaram quer por email ou por telefone que a outra conta não ficava anulada de igual forma.

A vossa “linha de apoio” quer telefonicamente ou por email nunca me indicaram isto ou algo semelhante.
Sempre me disseram que seria imediato, portanto o seguinte é novidade e o facto de nunca informaram o cliente quando o mesmo expões duvidas sobre esses temas.

“Vai ficar cancelada dentro do prazo previsto para o efeito de acordo com a clausula 10.4.iii das condições de adesão. Já recebeu o email a confirmar que o seu pedido está registado e dentro de alguns dias irá receber outro email a informar da data em que o mesmo ficará efetivo.

Ou

Lembramos que o cancelamento da sua adesão, não cancela automaticamente a adesão da sua agregada. Se a sua agregada quiser cancelar, a mesma deverá efetuar o pedido de cancelamento ou por carta registada com Aviso de Receção para a morada do clube ou em www.myhut.pt, fazendo login com o email e a password.”

Pretendo que vocês leiam e que entrem em contacto (telefónico, conforme mencionado várias vezes) para me explicarem a vossa forma de trabalhar e me justificarem como é que esses pagamentos em duplicado ou em datas erradas estão correctos no vosso ponto de vista, porque pela minha contabilização não estão.

Mafalda reabriu a reclamação

Caro/a cliente, Mafalda,

Agradecemos o seu contacto, o mesmo mereceu a nossa atenção.

Encontramo-nos disponíveis para esclarecimentos adicionais.

A equipa Fitness Hut.

Fitness Hut alterou o estado para Resolvida