Fitness UP, Lda

Fitness UP - Cobranças indevidas

Adria Sousa Aguiar
Adria Aguiar apresentou a reclamação
13 de setembro 2022
Em junho não sei precisar a data fiz a pior besteira da minha vida, me inscrevi na fitnessup Vila do Conde, no dia da minha inscrição fiz várias perguntas e dentre as perguntas se havia fidelizacao e me disseram que NAO HAVIA, passado uns 7 dias eu vi que não gostei de treinar no ginásio por N motivos, o serviço deixava a desejar em vários aspectos fora o fato de me sentir enganada quanto a fidelizacao de 1 ano que mentiram que não havia, não sei bem a necessária de enganar um cliente mas fazer oq nao é mesmo, nesse dia que fui cancelar eu fui informada que estava fidelizada e inclusive pedi para chamarem a colaboradora e pasmem me disseram que não trabalhava mais la, a colaboradora que veio a seguir acabou por convencer sobre o contrato e eu digo que burraa mesmo aceitei.
Acontece que desde aí começaram a cobrar toda quinzena 5€ a mais da minha conta alegando que o banco devolve as minhas cobranças, fui ao banco conversei com a gerente umas 3 vezes e ela me disse que o banco não tem nada haver com isso e inclusive recebe inúmeras queixas desse ginásio.
Voltei ao ginásio e cobrei uma solução, vem aí o bizarro da coisa, quando me pediram para confirmar a minha conta, pasmem, era conta bancária de outra pessoa não era a minha, eu questionei e disseram que era erro do sistema e estava tudo certo, a cliente ao lado de mim ficou assustadissima com medo de errarem assim com a conta dela.
Nesse dia mesmo vendo o erro do ginásio me cobraram multa mas rapidamente enviaram ao banco uma nova autorização de débito direto minha.
Na primeira cobrança já com minha conta acertadinha deu tudo certo, agora recebo uma mensagem que por motivos alheios não foi feita a cobrança e da lhe multa na tonta aqui, dessa vez alegaram que não havia dinheiro na minha conta, mas havia dinheiro e eu tenho como provar, me disseram que o ginásio não tem nada a ver com isso ou pago a multa de atraso( que não atrasei) ou pago os 50€ de cancelamento, vamos atentar também para a extrema falta de educação de alguns colaboradores.
Haaaaa só fazendo alguns ajustes no post, quando entrei dei o meu iban e ocorreram cobranças de umas 3 multas na minha conta também, logo depois que só chegavam mensagens e alegavam que eu havia cancelado o débito direto ou o banco, mas no banco estava tudo certo.
Gostaria de saber como resolver essa imensa dor de cabeça que a fitnnesup tem me causado sem ter que procurar meios da justiça, pois eu sou uma pessoa pacífica e não gosto, mas se precisar também não deixo ficar, só quero meu contrato cancelado, a multa de cancelamento a fitnessup já retirou da minha conta mês a mês de 5€ e um contrato de cancelamento me isentando da multa.
Data de ocorrência: 13 de setembro 2022
Fitness UP
13 de setembro 2022
Olá Adria Sousa Aguiar,

Acusamos a receção da sua queixa, iremos analisar a mesma e entraremos em contacto com a maior brevidade possível.

UP Cumprimentos

Jerusa Salgado
Dep. Apoio ao Cliente
Fitness UP
Olá Adria Sousa Aguiar,

No seguimento da sua reclamação consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários após a sua ida ao ginásio, por isso damos a reclamação por resolvida.

UP Cumprimentos

Jerusa Salgado
Dep. Apoio ao Cliente
Adria Aguiar
29 de setembro 2022
Não foi resolvido nada, o banco me entregou os documentos que provam que não chegavam os pedidos de cobrança e eu procurei a justiça do consumidor.
Deixando claro que paguei a cobrança pra encerramento da inscrição para que não gerasse cobranças e eu ficasse em dívida, mas no fim ficou claro que houve erro por parte do ginásio nas cobranças a mim, aliás para vários alunos, não assumem que houve erro, não fazem questão de resolver ou esclarecer, então com base em documentos vamos deixar a justiça resolver.
Obrigada pela não resolução de forma pacífica e pronto.
Adria Aguiar
29 de setembro 2022
Agora sim encerro como resolvida mas deixo as informações para que quem esteja passando ou tenha passado pelo mesmo problema que procurem o vosso banco e depois outro meio de resolução, pois com o ginásio a culpa nunca é deles, nunca há erros por parte deles e não vão fazer questão de resolver afinal podem sempre te manter com dívida ativa.
Adria Sousa Aguiar
Adria Aguiar avaliou a marca