80.2
FitnessBit S.L.
  • Avenida de los Olmos número 1
    Edifício Inbisa D4, Oficina 015, 01013 Vitoria-Gasteiz, Álava
  • servicocliente@fitnessdigital.pt

Fitnessdigital - Promessa de entrega num prazo para depois ser outro

JoaoMF apresentou a reclamação
23 de maio 2023
Exmos(as) Senhores(as),

Fiz o pedido de orçamento para um produto em que me foi indicado um prazo de entrega de 4-7 dias úteis após pagamento.

Escolhi a vossa empresa em vez de outra por indicações de amigos e que cumpriam com os prazos indicados.

Após pagamento e quase findo o prazo de entrega, volto a perguntar novamente pelo estado da encomenda em que me indicam que afinal já não parecem ser os 7 dias úteis de entrega.

Volto a mandar um email a questionar sobre esta situação e até agora não há qualquer resposta por parte da Fitnessdigital.

Para efectuar a cobrança até são rápidos.. No entanto para entregar os produtos nas data indicadas é que já não parece ser bem assim..

Se fosse para esperar 14 dias úteis (que parece que para aí se encaminha...) tinha comprado noutra loja..
Data de ocorrência: 23 de maio 2023
24 de maio 2023
Bom dia.

Lamentamos imenso o seu desagrado e pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado.

Desde o primero contacto que recebemos da sua parte, no dia 12 de maio, tentámos em todo o momento ser céleres, prestáveis e profissionais. Em todas as comunicações que recebemos ao longo destes días (21 e-mails trocados) na grande maioria respondemos-lhe no mesmo dia ou, mais tardar, no dia seguinte. No entanto, o último e-mail que enviou foi num domingo, pelo que debido ao cúmulo de correios electrónicos recebidos no fim de semana, apenas nos foi possível responder na terça-feira.

Recebemos o pagamento da encomenda no dia 16 e no mesmo dia tramitamos o seu pedido. Neste caso, demos um prazo de entrega aproximado, uma vez que o prazo indicado em página é de até 14 dias, mas como solicitou retirar o serviço de montagem que oferecíamos, nesse caso o prazo normalmente é menor. No entanto não podemos garantir o prazo exacto dado que a bicicleta foi enviada desde o armazém do fornecedor da marca, e não do nosso, pelo que estamos sujeitos aos prazos e envios do fornecedor. Estamos a fazer o que está ao nosso alcance para entregar no menor tempo possível, do mesmo modo que também fizemos o que estava ao nosso alcance para poder oferecer-lhe o menor preço possível neste equipamento (desconto excepcional de 380 €).

A informação que dispomos actualmente é que a entrega está prevista para o início da próxima semana, de todos modos, assim que tivermos mais informações sobre o envio e a transportadora que fará a entrega, contactaremos consigo novamente.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados e esperamos continuar merecedores de sua confiança.

Convidamo-lo a contactar-nos sempre que necessitar ou considerar oportuno, através do nosso telefone de apoio ao cliente 210 010 776 ou e-mail servicocliente@fitnessdigital.pt. Teremos o maior prazer em ajudar.

fitnessdigital
25 de maio 2023
Agradeço a vossa resposta. No entanto, aproveito também para esclarecer alguns argumentos a futuros compradores:

1) O "desconto" que indicam, na verdade nem desconto foi. Na verdade, vocês tinham o produto 400 euros acima do valor das lojas da concorrência. A única coisa que fizeram, foi simplesmente igualar o preço de outras lojas.

2) A bicicleta em questão vem pré-montada e não tem qualquer montagem associada. No vosso site diz 14 dias de entrega com montagem, mas o engraçado é que esta bicicleta não tem absolutamente nada a ser montado. Já vi diversas a serem entregas no ginásio que frequento, por isso sei do que estou a relatar. Já que detalharam o desconto que fizeram... No vosso site diz que a montagem (que é inexistente para este produto), tem um custo de 80 euros, no entanto quando pedi sem montagem, reduziram 40 euros no valor e não os 80 euros.

3) Se os 7 dias são previsões, e vocês não têm qualquer produto em stock e apenas funcionam como "store-front", então apresentem previsões mais honestas. A minha escolha na vossa loja teve em conta os prazos que indicaram.

4) Contactei a Life Fitness diretamente (fabricante do produto) que me forneceu de forma amigável mais informações sobre o estado do meu pedido.

5) Tipicamente, muitas empresas de cartão de crédito (como a Visa) obrigam que a cobrança apenas seja efectuada no dia em que o produto é enviado (por exemplo a Amazon segue esse principio). Paguei o produto por Paypal (CC) há 10 dias consecutivos e o produto ainda está para ser enviado.

This is Visa Rule 7.6.1.2:

For a Transaction involving goods that are shipped (except for an Advance Payment), the Transaction Date must be on or after the date on which the goods are shipped.

Source: https://sr.visa.com/support/consumer/visa-rules.html

6) Fico a aguardar por novos desenvolvimentos até marcar esta reclamação como resolvida.
5 de junho 2023
Agradecemos imenso a sua avaliação e lamentamos muito a demora na entrega. Reiteramos as nossas desculpas pelos inconvenientes causados.
Ficamos ao seu inteiro dispor e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
fitnessdigital
JoaoMF avaliou a marca
2 de junho 2023

O equipamento foi entregue com sucesso 17 dias após pagamento. Houveram alguns problemas também na entrega (adiada 2 vezes), mas ficou resolvido no geral.