55.3

João Nuno Chalana
João Chalana apresentou a reclamação
7 de julho 2022
Exmos. Senhores,

Venho por este meio denunciar a má conduta e falta de profissionalismo de que fui alvo no decorrer da minha procura de serviços no vosso site, ao solicitar apoio e aconselhamento jurídico junto do advogado Dr. Nuno Meira Gonçalves.

No passado dia 22 de Junho, tive uma breve reunião com este advogado via WhatsApp, para expor uma serie de aspetos referentes ao caso que me levou a procurar esclarecimento jurídico.

Foi sugerido pelo Dr Nuno, que as minhas questões fossem colocadas via email para que o mesmo pudesse analisar e avaliar (tratando-se de múltiplos aspetos sobrepostos) quais os passos a dar, definir honorários, e aceitar o caso se assim chegássemos a um acordo.

No telefonema apenas foi tratado o assunto de forma superficial, o que tornou a exposição do meu caso vaga.

Paguei 70€ por um mau serviço, uma vez que até à data de hoje, já contactei o respetivo advogado múltiplas vezes, e este diz-me sempre que vai responder em breve, ou até mesmo no próprio dia, mas o dia não chega nunca.

Sinto-me enganado e lesado em 70€ dos quais nem uma fatura vi. Pretendo ser restituido deste montante, uma vez que o aconselhamento jurídico não teve lugar, apenas meia duzia de palavras trocadas ao telefone. Sem nenhum email explicativo por escrito.

Depois do telefonema, foi rápido a pedir-me para que avaliasse o serviço. O que fiz sem qualquer objeção. Uma vez que nunca me passou pela cabeça que este advogado viesse a ter tal comportamento para comigo, agindo assim eu de boa fé. Por achar que já havia encontrado um representante legal para o meu caso.

Peço à vossa empresa que tenha em atenção a conduta deste senhor, pois não age de boa fé e presta um péssimo serviço às pessoas através da vossa plataforma.

Sem outro assunto de momento.
João Chalana
Data de ocorrência: 7 de julho 2022
Fixando
7 de julho 2022
Caro João Nuno Chalana,

Lamentamos, desde já, que a sua experiência com o profissional em questão não tenha ido de encontro às suas expectativas e os possíveis transtornos causados por esta situação.

A Fixando estabelece apenas o contacto inicial entre o profissional e o cliente, sendo toda a relação contratual directamente entre o profissional e o cliente.

Ainda assim, é fundamental para a Fixando garantir que todos os clientes tenham uma excelente experiência com os profissionais por si contratados. Por isso, de forma a que possamos compreender melhor a sua situação, solicitamos que nos envie, caso seja possível, mais detalhes das acções que já tomou com o intuito de a resolver.

Caso considere que se trata de uma tentativa de burla, informamos que poderá reportar a situação junto das autoridades competentes, para que estas possam actuar em concordância com a mesma. Em alternativa, poderá submeter uma queixa online, através do seguinte endereço: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Mais informamos que, de acordo com o RGPD, qualquer informação relacionada com o profissional, que seja necessária à realização da queixa, apenas poderá ser partilhada pela Fixando quando formalmente solicitada judicialmente ou pelas autoridades.

Adicionalmente, caso ainda não o tenha feito, para formalizar a sua insatisfação acerca deste Profissional, sugerimos que entre na sua Área de Cliente, adjudique o Serviço ao Profissional e efectue a respectiva avaliação para que todos os outros clientes possam ficar a conhecer a sua experiência.

Estamos ao seu dispor para ajudar no que estiver ao nosso alcance e lamentamos, mais uma vez, que a sua experiência não tenha sido positiva.

Atenciosamente,
A Equipa Fixando
João Nuno Chalana
João Chalana avaliou a marca
8 de agosto 2022

Agradeco que esta queixa seja apagada por pedido do advogado

Infelizmente a situação reportada não tinha razão absoluta de ser reportada no conteúdo e no seu propósito. surgiu através de um impulso precipitado por parte do cliente sobre uma alegada dificuldade de contacto. Essa dificuldade foi prontamente resolvida entre 7 a 8 de Julho de 2022. O cliente foi posteriormente contactado por algumas vezes com esclarecimentos adicionais à video conferência prestada correctamente em Junho de 2022 e foi-lhe apresentado orçamento para posteriores trabalhos. O cliente optou por outra solução mas deu a situação como bem resolvida e a consulta prestada com posterior orçamento. A queixa não deixa de ser surpeendente e inusitada mas o próprio solicitou ao portal da queixa a remoção da mesma queixa de a mesma figurar como pública. É isso que se espera do portal da queixa o mas rápido possível uma vez que so hoje o ora signatário viu que esta queixa estava registada e tendo em conta a boa relação profissional com o cliente, nem lhe passava pela mente que estivesse aqui publicada e nestes termos. Podem entrar em contacto com o cliente e solicita-se a sua remoção 'imediata por favor. O cliente quis e quer voltar atrás com o que escreveu por isso deve-se-lhe esse direito. Obrigado, Nuno Meira Gonçalves Advogado