55.3

Fixando - Especialista dando golpe a clientes do site

Breno do Nascimento
Breno Nascimento apresentou a reclamação
8 de março 2023
Exmo Senhores,  Venho através dessa mensagem reclamar do especialista Daniel Silva ( Daniel Gomes dos Santos Silva), no website de vcs consta apenas uma estrela mas como não vi os comentários antes da contratação do mesmo fui surpreendido por um golpe através do mesmo. Solicitei um orçamento e fiquei de lhe dar uma resposta porém fui contato por ele durante todo o fim de semana sem parar até que ele ganhasse o serviço, depois disso pediu um valor de entrada de 50% e nunca mais apareceu no local de trabalho no fim perdi a metade do meu dinheiro cerca de 3.200 Euros. Depois vim ao site e pude ver que o mesmo tinha aplicado este mesmo golpe em vários usuários, me pergunto qual o motivo de manter nessa comunidade uma pessoa como essa? Porque ele não foi suspenso do site ainda?
Data de ocorrência: 8 de março 2023
Fixando
9 de março 2023
Caro Breno Nascimento,

Lamentamos, desde já, que a sua experiência com o Especialista em questão não esteja a ir ao encontro das suas expectativas e os possíveis transtornos causados por esta situação.

Como forma de esclarecimento e explícito nos Termos de Utilização - passíveis de consulta em https://www.fixando.pt/info/terms, gostaríamos de sublinhar que:

- A Fixando é uma plataforma de intermediação entre Cliente Final e Especialistas, limitando-se na sua intervenção, a recolher os pedidos dos Clientes Finais e as inscrições dos Profissionais prestadores de serviços, divulgando aqueles a estes, de forma a permitir o processo de escolha do Cliente Final. Não sendo, assim, a entidade realizadora do serviço em si.

- Compete ao Cliente Final, o requerente do serviço, avaliar as características dos especialistas disponíveis para realizarem os serviços, as propostas e os próprios serviços apresentadas pelos Especialistas, sendo a selecção do Especialista da inteira e exclusiva responsabilidade do Cliente Final.

- A Fixando não é parte, a qualquer título, na relação contratualmente estabelecida entre Cliente Final e Profissional, pelo que estes reconhecem que não lhe pode ser imputada qualquer responsabilidade, nomeadamente no que respeita à concretização do contrato e ao cumprimento dos deveres contratuais das partes. Desta forma, não pode ser imputada à Fixando qualquer responsabilidade pelo incumprimento contratual de alguma das partes ou extracontratual, e, bem assim, por quaisquer perdas ou danos que daí possam resultar para alguma das partes.

O grande factor de diferenciação da Fixando e a nossa grande mais valia é o Sistema de Avaliações. Por cada serviço feito por um especialista contratado através da plataforma, o cliente tem a possibilidade de avaliar no final o serviço que lhe foi prestado. As avaliações sobre a prestação de serviços ficam disponíveis no perfil público do Especialista, ajudando a construir a reputação online dos respectivos, sendo assim de grande relevância: poderão ser sempre consultadas por potenciais clientes e/ou somente visitantes da plataforma. Assim, todos poderão ter acesso e conhecimento relativamente a experiências anteriores com os mesmos Especialistas de clientes que já os contrataram e ajudará a escolher os especialistas mais adequados para futuros serviços.

Não obstante, sempre que haja uma dúvida ou se encontrar qualquer incongruência num perfil de Especialista a Equipa Fixando encontra-se ao dispor para que a situação seja avaliada. É fundamental para a Fixando garantir que todos os clientes tenham uma excelente experiência com os profissionais por si contratados. Por isso, de forma a que possamos compreender melhor a sua situação, solicitamos que nos envie, caso seja possível, para os nossos canais directos e oficiais mais detalhes da situação em causa e das acções que já tomou com o intuito de a resolver.

Informamos também que, internamente, já sinalizámos o Especialista em causa, de forma a que possamos estar atentos à sua actividade, impedir que envie propostas de orçamento e que a situação se repita.

Aconselhamos ainda e gentilmente que continue a tentar entrar em contacto com o Especialista por todos os meios disponíveis (chamadas, SMS, Whatsapp, e-mail e o chat da nossa Plataforma), de modo a agilizar o serviço.

Não obstante, caso considere que se trata de uma tentativa de burla, informamos que poderá reportar a situação junto das autoridades competentes, para que estas possam actuar em concordância com a mesma. Em alternativa, poderá submeter uma queixa online, através do seguinte endereço: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Mais informamos que de acordo com o RGPD, qualquer informação relacionada com o Especialista em causa, que seja necessária à realização da queixa, e que não esteja disponível publicamente na plataforma, apenas poderá ser partilhada pela Fixando quando formalmente solicitada judicialmente ou pelas autoridades.

Estamos ao seu dispor para ajudar no que estiver ao nosso alcance e lamentamos, mais uma vez, que a sua experiência não esteja a ser positiva.

Atenciosamente,
Breno do Nascimento
Breno Nascimento avaliou a marca
1 de junho 2023

Não recomendo marcas que deixa ladão aplicando burlas em clientes, tinha que ter banido ele de vez, além do mais tinha que fazer devidas avaliações para ver se o prestador de serviços são de fim verdadeiros e se realmente têm empresas reais.