55.3
Fixando, Unipessoal Lda

Fixando - Esquema piramidal

Héber Seabra e Oliveira Maia
Héber Maia apresentou a reclamação
24 de julho 2018 (editada a 5 de agosto 2018)

Incresvi-me nesta empresa à procura de trabalho, depois de o fazer, sou confrontado com uma oferta de x creditos que me permitiriam candidatar a ofertas de serviços ali postados.
Esgotado esses creditos teria de comprar mais para me candidatar.
Ora, alguém que se encontra desempregado, está ou pode estar, em situação de carencia económica e fragilidade psíquica o suficiente para cair no que considero um embuste comercial.
Do pouco que conheço da legislação portuguesa, cruzando com o senso comum, parece me estarmos perante um esquema empresarial pirâmidal.

Data de ocorrência: 24 de julho 2018
Fixando
24 de julho 2018
Caro Héber,

A Fixando é uma plataforma que liga clientes a profissionais prestadores de serviços. Inicialmente damos 15 créditos grátis para poder experimentar a plataforma. Apenas aconselhamos a comprar algum dos pacotes de créditos caso de facto perceba que a Fixando é rentável para o seu negócio.

Recebeu uma chamada inicial onde obteve mais informações e percebeu que o nosso funcionamento não ia de encontro às suas expectativas. Por esse motivo, a sua conta foi cancelada a seu pedido, um processo que não demorou mais de 12 horas.

Aproveitamos para acrescentar que um esquema piramidal, segundo a alínea r) do artigo 8.º do Decreto-Lei nº 57/2008, de 26 de Março, depende "essencialmente da entrada de outros consumidores no sistema e não da venda ou do consumo de produtos", completamente alienado ao que a Fixando faz.

Lamentamos que a sua experiência não tenha ido de encontro às suas expectativas mas realçamos que trabalhamos arduamente para garantir a satisfação dos profissionais registados no nosso sistema. Fomos distinguidos recentemente com o Prémio Portugal 5 Estrelas 2018 o que, como pode ver, é um reflexo do nosso trabalho.

Desejamos o maior sucesso nesta fase da sua vida.

Atenciosamente,
Héber Maia
25 de julho 2018
pois sugiro-vos fixando.com que cobrem esses créditos às pessoas que pretendam os serviços, não àquelas que precisam de trabalho, pois, claramente se estão aproveitar das vulnerabilidades da sociedade.
Cordialmente,
Héber
Fixando
26 de julho 2018
Caro Héber,

Agradecemos desde já a sua sugestão.

Como pode ter lido quando se registou, neste momento é este o nosso modelo de negócio. Lamentamos novamente que a sua experiência não tenha ido de encontro às suas expectativas.

Solicitamos que nos envie futuras sugestões para support-pt@fixando.com

Desejamos o maior sucesso nesta fase da sua vida.

Atenciosamente,
A Equipa Fixando
Héber Seabra e Oliveira Maia
Héber Maia avaliou a marca
28 de agosto 2018

Não tenho opinião a dar.