55.3
Fixando, Unipessoal Lda

Fixando - Suporte

Pablo Calmon apresentou a reclamação
30 de janeiro 2024
Sou Pablo Calmon e trabalho com a plataforma Fixando há praticamente um mês. No entanto, mesmo nesse curto período, percebo que a plataforma apresenta diversas deficiências. Em primeiro lugar, é absurdo que a plataforma não verifique os telefones. Recentemente, recebi um pedido feito por uma criança de 12 anos, cujo pai ficou irritado quando entrei em contato.

Além disso, há clientes que erroneamente acreditam que a plataforma é uma inteligência artificial que cria e envia coisas gratuitamente. Ao ligarmos, fingem desconhecimento. No entanto, o motivo da minha reclamação é que tenho atualmente sete pedidos de reembolso de crédito devido a situações como as mencionadas anteriormente. Mesmo após explicar detalhadamente cada situação, passaram-se vários dias sem que obtivesse respostas ou reembolso.

Uma plataforma que cobra pelos serviços prestados aos "clientes" deve estabelecer critérios mais rigorosos e fornecer suporte mais eficaz aos especialistas que investem nela, evitando situações constrangedoras como as que passei.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2024
Fixando
Caro Pablo Calmon,

Lamentamos, desde já, que a sua experiência com a Fixando não esteja a ir ao encontro das suas expectativas

Embora os Clientes sejam os únicos responsáveis pelo conteúdo e rigor de qualquer informação prestada, isto é, pelos seus pedidos e actualização de estado dos mesmos, competindo inteira e exclusivamente aos Clientes a responsabilidade de criar o pedido, verificar, avaliar e responder às propostas e serviços apresentadas pelos Especialistas, o sucesso dos Especialistas da Fixando é fundamental para nós.

Por isso, da nossa parte, com o intuito de garantir a eficiência e qualidade, esclarecemos que os pedidos são publicados após validação, nomeadamente a informação disponibilizada e os contactos de e-mail e telefone dos clientes e asseguramos que os clientes são sempre notificados cada vez que recebem uma proposta dos prestadores de serviços e sempre que recebem posteriores contactos através do chat da plataforma e, caso o cliente não tenha visualizado a proposta ao final de algumas horas, a Fixando volta a entrar em contacto com o cliente de forma contínua.

Existem, inclusive, vários mecanismos presentes na plataforma de sensibilização e educação dos potenciais Clientes para o investimento financeiro realizado pelos Especialistas e para a importância de contactar directamente com o Especialista após o recebimento de uma proposta (ainda que não seja uma resposta favorável) e de actualização do estado do pedido em tempo real (em caso de adjudicação ou de já não necessitarem do serviço requerido).

De qualquer forma, sempre que considerar que as situações não respeitam os critérios de qualidade e utilização Fixando e/ou se adequam na nossa Política de Devolução de Créditos, confirmamos que poderá reportar o pedido na plataforma, no final da descrição do mesmo, de forma a que a nossa equipa possa analisar o mesmo.

Esclarecemos que todos os pedidos que nos são reportados são analisados pela nossa equipa e o processo de análise inclui uma avaliação detalhada e o contacto aos clientes em causa quando pertinente.

Neste sentido, a resposta às mesmas denúncias poderá não ser imediata, podendo inclusive ser superior a 72 horas.

Lamentamos quaisquer constrangimentos consequentes da situação, solicitando a sua compreensão.

Não obstante, asseguramos que assim que se finalizar a análise dos pedidos reportados em questão, será informado via e-mail sobre a decisão tomada (por favor, verifique igualmente a sua pasta de SPAM).

Da nossa parte, continuaremos a trabalhar todos os dias para melhorar e optimizar a plataforma Fixando.

Desta forma, esperamos que continue a utilizar a nossa plataforma e que continue a reportar eventuais ocorrências para que possamos optimizar todo o processo.

Se tiver mais alguma questão, por favor, não hesite em contactar-nos.

Obrigado,
Os melhores cumprimentos,
A Equipa Fixando

Pablo Calmon avaliou a marca
31 de janeiro 2024

Compreendo os pontos abordados. Apesar de ocorrer frequentemente equívocos por parte dos clientes, seja por números incorretos ou possivelmente por desconhecimento deliberado de sua identidade – uma situação que compreendemos como passível de ocorrer –, a plataforma tomou a iniciativa de resolver de uma única vez todos os meus relatórios pendentes. Reconheço a existência de critérios específicos e não pretendo fazer julgamentos ao perder ou ganhar um relatório, contanto que haja uma resposta pertinente. A atenção redobrada da plataforma a esse aspecto me proporciona satisfação, e expresso a esperança de que futuros trabalhos transcorram de maneira igualmente eficaz. Nesse contexto, todos os envolvidos se beneficiam mutuamente. Agradeço pela pronta resolução do meu problema. Desejo que situações semelhantes não voltem a ocorrer.