55.3

Fixando - Suspeita de burla

Margarida Vaz do Carmo
Margarida Carmo apresentou a reclamação
12 de abril 2023
Através da plataforma https://www.fixando.pt, comunicámos com o Sr. Ricardo Jorge Sousa no âmbito da execução de um trabalho em casa do meu Pai. Depois da visita ao local, no dia 21 de janeiro foi adjudicada a obra (que comunicámos ser urgente) e pago 50% do valor do orçamento apresentado (conforme fatura/recibo em anexo).
Passado um tempo, o Sr. Ricardo Jorge diz não encontrar o material - pelo que não se entende como se orçamenta um material que, diz ele, não existir no mercado – até que "despareceu".
Deixou de atender/responder pelas várias vias (chamadas telefónicas para os dois contactos, SMS, Whatsapp e e-mail) a mim e ao meu irmão com quem esteve presencialmente a ver e decidir a obra.
Há mais de duas semanas, iniciei um processo de denúncia, mas, antes de o entregar, resolvi fazer uma última tentativa de contacto de um número diferente e o senhor atendeu.
Deu uma desculpa por não ter atendido/respondido durante todo aquele tempo.
Dando-lhe uma nova oportunidade, agendou-se uma outra ida ao local para iniciar o trabalho.
O senhor voltou a adiar 2 vezes a ida e deixou (novamente) de atender e responder.
A última mensagem enviada por todos os meios já referidos, incluindo a plataforma https://www.fixando.pt, foi ontem, dia 11 de abril, pedindo a restituição do dinheiro procedendo à transferência via WhatsApp (a mesma via do pagamento) até às 20h do mesmo dia.
Tal não aconteceu!
O SENHOR NÃO FEZ (NEM SEQUER INICIOU) O TRABALHO NEM DEVOLVEU O DINHEIRO PAGO NA ADJUDICAÇÃO.
Posso constatar que estou perante um caso típico de burla, de um perfil revelador de um homem desonesto e prevaricador. O que me faz desconfiar profundamente das avaliações que li na plataforma Fixando antes de adjudicar o trabalho.
Agradecia que as autoridades agissem de forma a que o dinheiro seja devolvido.
Não pedimos sequer indemnização pelos prejuízos causados – lembro que foram 3 meses sem fazer uma obra considerada urgente e não sabemos quanto tempo mais... visto termos de iniciar o processo todo da procura de outra pessoa, etc.
Data de ocorrência: 12 de abril 2023
12 de abril 2023
Informo que a minha reclamação não é dirigida à marca Fixando mas sim ao Sr. Ricardo Jorge Sousa cujos dados que constam na fatura/recibo são:

Lidiane Sousa
Estrada do rodízio N 14
2705-335
Colares
NIF: 262605678
Telefone: 934 531 726
12 de abril 2023
Informo que logo após queixa apresentada neste portal e na plataforma Fixando, o senhor procedeu à devolução do dinheiro em causa.
Fixando
Cara Margarida Vaz do Carmo,

Lamentamos, desde já, que a sua experiência com o Especialista em questão não tenha ido ao encontro das suas expectativas e os possíveis transtornos causados por esta situação.

A Fixando estabelece apenas o contacto inicial entre o Especialista e o Cliente, sendo toda a relação contratual directa e unicamente entre o primeiro e o segundo. Ainda assim, é fundamental para a Fixando garantir que todos os Clientes tenham uma excelente experiência com os Especialistas por si contratados.

Verificámos que a situação já se encontra resolvida através dos nossos canais directos e oficiais.

Neste momento, a sua avaliação encontra-se disponível no perfil Fixando do Especialista envolvido e poderá ser sempre consultada por futuros Clientes e/ou utilizadores da plataforma. Desta forma, todos poderão ter acesso à sua reclamação e conhecimento relativamente a experiências anteriores com este prestador de serviços.

No seu seguimento, agradecemos profundamente o seu feedback e todos os detalhes que nos reportou sobre a situação. Os feedbacks dos nossos Clientes e Especialistas são importantes para nós e ajudam-nos a melhorar e a optimizar os nossos serviços diariamente, merecendo a nossa maior atenção.

Existem actualmente mais de 1.200 Categorias de serviços disponíveis na Fixando e asseguramos que trabalhamos diária e arduamente para aumentar a nossa comunidade de Especialistas e esperemos ir ao encontro das suas necessidades numa próxima vez.

Esperamos que se possa lembrar de nós para os seus futuros projetos de Casa, Eventos, Aulas, Bem-Estar e Outros.

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Obrigado,
A sua Equipa Fixando
Exmos. Srs.,
Como já disse anteriormente, a minha reclamação não é dirigida à marca Fixando mas sim ao Sr. Ricardo Jorge Sousa que imediatamente após às queixas apresentadas neste portal e na plataforma Fixando procedeu à devolução do dinheiro em causa.
Margarida Vaz do Carmo
Margarida Carmo avaliou a marca
17 de abril 2023

Lamento que a marca não faça uma comunicação mais personalizada com os clientes. As mensagens são quase todas automáticas, não respondendo especificamente ao que lhe é perguntado.