55.3
Fixando, Unipessoal Lda

Fixando - Utilização indevida de créditos

Jorge Oliveira Gomes Contabilidade Unipessoal Lda.
Jorge Lda. apresentou a reclamação
3 de janeiro 2023
Reclamo os crédito utilizados no pedido em referência, dado não ter conseguido qualquer contacto com o potencial cliente, pois ninguém atendeu as minhas chamadas durante três dias seguidos.
As condições que esta plataforma definiu e que recentemente alterou, não compreende o facto de não conseguirmos efetuar o contacto com o nosso potencial cliente (anteriormente previa). Ou seja a qualidade dos contactos colocados na plataforma, deixa muito a desejar, e assim estamos a ter um custo pela aquisição de créditos para utilizar na plataforma, de contactos que deixam de o ser pois estes apenas se baseiam na confirmação do nº telefone, que qualquer entidade o pode fazer, mesmo que não seja a própria. Estão a enganar quem tem um custo, no pressuposto de encontrar negócio, mas que logo á nascença esse pressuposto, nunca o foi.
Se a qualidade das chamadas não for alterada pela plataforma, de forma a dar credibidade aos contactos produzidos, e se não me for devolvidos os 7 creditos gastos no contacto, equacionarei a manutenção na plataforma e tentarei outras formas de contacto de novos clientes.
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2023
Fixando
3 de janeiro 2023
Caro Jorge Oliveira Gomes,

Lamentamos profundamente que a sua experiência com a Fixando não esteja a corresponder as suas expectativas.

Relativamente a situação que nos coloca, confirmamos que, quando os pedidos não se enquadram nos critérios de devolução automática de créditos gastos, os Especialistas podem solicitar um reembolso dos créditos gastos nas seguintes situações:
- Após 72 horas a sua proposta de orçamento não foi visualizada, o potencial cliente tem um contacto de telefone válido mas não atende as chamadas.
- O potencial cliente é desrespeitoso / utiliza linguagem imprópria com o especialista através das mensagens trocadas na plataforma Fixando.

Porém, como explícito na nossa Política de Devolução de Créditos, sublinhamos que todas estas solicitações estão sujeitas a avaliação por parte da Equipa Fixando e não é garantida a devolução dos créditos.

Esclarecemos que todas as situações que nos são denunciadas estão sujeitas à sua avaliação individual e imparcial pela nossa equipa e a decisão depende de diversos critérios objectivos, nomeadamente dos critérios mencionados na Política de Devolução de Créditos, da demonstração de interesse por parte do cliente na proposta, do motivo de denúncia apresentado pelo profissional e da validação dos contactos do cliente - sendo o cliente contactado quando for pertinente.

Não obstante, com o intuito de garantir a sua eficiência e qualidade, asseguramos que os centenas de pedidos diários de clientes que visitam a nossa plataforma apenas são publicados após validação da nossa equipa, nomeadamente a informação disponibilizada e os contactos de e-mail e telefone dos clientes através de links respectivos enviados aos mesmos por e-mail e SMS.

Para mais, asseguramos que todos os clientes da nossa plataforma são sempre notificados cada vez que recebem uma proposta dos profissionais e posteriores contactos através do chat da plataforma. E, caso o cliente não tenha visualizado a proposta e os contactos ao final de algumas horas, a Fixando volta a entrar em contacto contínuo com o cliente.

Existem, inclusive, vários mecanismos presentes na plataforma de sensibilização e educação para o investimento financeiro dos Especialistas aquando a realização da proposta de orçamento e para a importância de contactar directamente com o profissional após o recebimento de uma proposta (ainda que não seja uma resposta favorável) e de actualização do estado do pedido (em caso de adjudicação ou de já não necessitarem do serviço requerido).

De qualquer forma, sempre que considerar que as situações não respeitam os critérios de qualidade Fixando e se adequam na nossa Política de Devolução de Créditos, reiteramos que poderá reportar o pedido na plataforma, no final da descrição do mesmo através da opção Reportar Pedido, de forma a que a nossa equipa possa analisar o mesmo e, caso se aplique, fechar o pedido e, se a denúncia se enquadrar, reembolsar os créditos gastos.

Relativamente ao pedido que nos expõe, os créditos correspondentes já foram devolvidos à sua conta Fixando. Poderá verificar tal no separador Créditos > Histórico de Créditos.

Lamentamos, novamente, que a sua experiência connosco não esteja a ser a mais positiva e agradecemos o seu feedback e compreensão para com a situação. Asseguramos ainda que o mesmo foi reencaminhado à equipa de gestão e desenvolvimento de produto para que seja tido em conta em futuras análises de funcionamento e prestação da plataforma.

Ficamos ao dispor para qualquer outro esclarecimento.

Atenciosamente,
A Equipa Fixando
Jorge Oliveira Gomes Contabilidade Unipessoal Lda.
Jorge Lda. avaliou a marca
4 de janeiro 2023

A Fixando tem todas as condições para ser uma marca de referência na concretização de negócio, pelo menos no setor onde me integro, desde que situações como aquela que expûs na minha reclamação, sejam contidas e até evitadas ou irradicadas. Para isso percebo que é necessário fazer um rastreio das chamadas, garantindo que as mesmas são mesmos de pessoas que pretendem os serviços que solicitam, mas para se ser credivel é necessário garantir a qualidade do serviço que prestamos. Em cerca de 14 meses que estou nesta plataforma, o investimento que inicialmente dava para 4 propostas neste momento apenas dá para duas propostas e se quiser enviar uma terceira proposta já tenho que adquirir novo pacote de 20 creditos, ou seja tenho que investir o dobro do que há cerca 1 ano atrás investia. Para este agravamento no minimo devo exigir alguma garantia, que a proposta que envio não seja para alguém que nem sabe do que estou a falar, ou para alguém que validou o telefone, mas não atende as chamadas. E já agora, colocar no inquerito efetuado ao cliente que necessita dos serviços, se a sua necessidade é para o imediato ou se é para execução mais tarde, pois na minha area existe muita procura de saber qual o orçamento para um projeto que ainda não tem prazo previsto de iniciar, precisam apenas de saber quais os custos inerentes á atividade. Grato pela devolução dos créditos. Obrigado.

Passo pela mesma situação a algum tempo valores de créditos exorbitantes para liberar o contacto do cliente Ex: instalação de 1 candeeiro = 5 créditos = 7 a 8 euros ,de um trabalho que não se pode cobrar mais doque 40 ou 50 euros que os clientes acham caro e que ainda tem deslocação . E o atendimento ao parceiro e zero por e-mails e não existe um contacto telefônico estão só a receber os valores pagos por parceiros e não tem respeito algum.