Floene Marca Recomendada
87.6
Floene Energias, S.A.
  • A Floene é a empresa responsável pela maior rede de distribuição de gás em Portugal. Chegamos a +1 Milhão de famílias e empresas em Portugal e somos responsáveis pela expansão e gestão de mais de 13.500 km da rede de distribuição de gás, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Hoje distribuímos gás natural e estamos a iniciar a distribuição de gases renováveis, como o biometano e o hidrogénio.

• Rua Tomás da Fonseca, Torre C,
  • distribuicao.lisboagas@floene.pt

Floene - Abuso da galp/floene nos consumos por estimativa

Mariana Villas-Boas
Mariana Villas-Boas apresentou a reclamação
29 de agosto 2023
Venho reclamar da prática reiterada da Galp de apresentar mensalmente para pagamento consumos estimados que em muito superamdos valores reais.

1. Sou a pessoa que gere as contas de gás, electricidade e água dos 3 andares que constituem este prédio.
2. Todos os meses nos dias 24 e 25 dou-me ao trabalho de ler os contadores e de comunicar a leitura através da linha telefónica. Comecei por comunicar estas leituras através do Balcão Digital, mas este não funciona, isto é as leituras comunicadas através dele não chegam a parte nenhuma.
3. Dou o exemplo do que aconteceu este mês, pois é o procedimento padrão da Galp:
* no dia 22 de Agosto veio um funcionário da Galp ler os contadores;
* no dia 24 e 25 de Agosto, depois de eu ler os contadores, dei as leituras pelo telefone. A leitura do RC foi aceite sem problemas. A segunda leitura já não foi aceite e o sistema telefónico pôs-me em contacto com uma senhora que recebeu essa leitura referente ao 2º andar e também ao 3º. A senhora disse-me que a leitura automática não tinha sido aceite pois havia uma grande discrepância entre a leitura do funcionário da Galp, feita no dia 22 e a minha feita 2 dias depois.
* No dia 27/8 recebo as faturas para pagamento referentes aos 2º e 3º andares . Verifico que as leituras apresentadas são verdadeiramente disparatadas e apresentadas como estimadas. Nem as leituras comunicadas à senhora da Galp foi considerada. Fui voltar a ler os contadores e verifiquei que nem agora os consumos se aproximam dos estimados há 3 dias.
* No dia 28/8 liguei para a Galp, fiz a minha reclamação e pedi a correcção das faturas. Só nestas duas faturas era pedido quase 100€ a mais.
* Hoje, dia 29/8 recebo a fatura do RC. O mesmo procedimento por parte da Galp: fatura estimada e valores disparatados. Voltei a reclamar e a pedir a correção da fatura e vou pagar cerca de menos de 60€.
Este mês, se não tivesse feito este controle a Galp teria em sua posse cerca de 160€ meus, sem qualquer justificação.

Este procedimento da Galp, sobretudo por ser recorrente, é inaceitável.
Data de ocorrência: 29 de agosto 2023
Exmo(a). Senhor(a) Mariana Villas-Boas,

Agradecemos e confirmamos a receção da sua reclamação 98302023.

Vamos analisar a sua exposição e muito em breve voltaremos ao contacto para lhe prestarmos os devidos esclarecimentos.

Até breve,
Exma. Senhora Mariana Villas-Boas,

No seguimento da sua exposição, informamos que foi enviada resposta final por correio eletrónico para o endereço disponibilizado. Agradecemos a sua melhor atenção.

Mantemo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Mariana Villas-Boas
Mariana Villas-Boas avaliou a marca
30 de agosto 2023

A entidade de que reclamo não é a Fluene, mas a Galp Comercialização. Além de toda a falta de transparência sou obrigada a saber como estão organizadas as empresas que contribuem para a prestação do fornecimento de gás.