Floene Marca Recomendada
87.6
Floene Energias, S.A.
  • A Floene é a empresa responsável pela maior rede de distribuição de gás em Portugal. Chegamos a +1 Milhão de famílias e empresas em Portugal e somos responsáveis pela expansão e gestão de mais de 13.500 km da rede de distribuição de gás, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Hoje distribuímos gás natural e estamos a iniciar a distribuição de gases renováveis, como o biometano e o hidrogénio.

• Rua Tomás da Fonseca, Torre C,
  • distribuicao.lisboagas@floene.pt

Floene - Programa troca de caldeiras

José Rodrigues
José Rodrigues apresentou a reclamação
12 de março 2024 (editada a 17 de março 2024)
Esta situação começou uma candidatura ao Programa Troca de Caldeiras (https://www.trocadecaldeiras.pt) a 1 de agosto de 2023.

Passaram 7 meses desde que me escrevi, e hoje finalmente estava marcada a montagem no entanto os funcionários da empresa instaladora a Servitis chegaram para fazer a montagem e arranjaram todos os pretextos que puderam para não fazer a obra.
Em 2023/11/22 o técnico da Servitis fez a visita técnica e eu assinei o contrato onde é mencionado no capítulo 4, ponto IV alínea F que fariam a substituição da conduta de exaustão desvio/execução até três metros.
O incumprimento da empresa começou logo aqui porque exigiu que eu fizesse um furo para o exterior com um diâmetro de 60mm contrariado o contrato, no entanto acedi e assinei a ordem de serviço onde me comprometi.
Na mesma visita o técnico perguntou-me se queria fazer a revisão de gás que estava em falta apesar de não ser exigida ao que eu acedi.
Em 2024/01/23 recebi uma fatura da Servitis com o custo da revisão da instalação de gás e de imediato procedi ao pagamento, até hoje não veio cá ninguém fazer a revisão da instalação do gás, a desculpa é de que seria em simultâneo com a montagem da caldeira.
Em 2024/01/29 recebi um e-mail da Floene informando-me que tinha 8 dias para liquidar o valor de 456,00 EUR, de imediato fiz a transferência.
No dia 2024/02/28 fui contactado pela Servitis para agendar a montagem da caldeira para a data de 2024/03/12 ao que acordei.
Meti férias para poder estar em casa abri o furo de 60mm até meio da parede porque para fazer o restante teria de ser retirado o depósito de água associado a caldeira antiga.
Os técnicos mal chegaram em particular um deles mostrou logo uma má vontade porque ao constatar que o furo não estava na totalidade começou logo a dizer que eu teria de pagar uma nova deslocação, depois verificou que o furo era de 60mm e disse que não podia ser tinha de ser de 100mm contestei dizendo-lhe que o que me tinha sido pedido era um furo de 60mm, mesmo assim acedi a alargar o furo se ele desmontasse o equipamento, logo de seguida disse-me que a nova caldeira era mais estreita e por isso teria de pôr uns aumentos para qua a saída exaustão ficasse alinhada com o tubo e teria de ser eu pagar porque não estava incluído, depois foram os tubos da água e teria de pagar as mangueiras porque as que eram fornecidas pela BAXI eram curtas depois perguntou-me como iria fazer para ir por o isolamento do tubo no exterior, eu sugeri com uma escada disse-me que era muito alto (2º Andar) com a empresa era certificada não podia ser então questionei-o se o que necessitava era de um andaime ao que respondeu que sim, disse-lhe que a instalação estava suspensa, pareceu-me que ficou satisfeito.
Apesar de eu já ter pago a revisão da instalação de gás nem falaram no assunto.
Basicamente a Floene contratou um prestador de serviço que não cumpre com o que está no contrato e tentam burlar os incautos cobrando e exigindo serviços que do meu ponto de vista estão incluídos no contrato.
Data de ocorrência: 12 de março 2024
12 de março 2024
Exmo(a). Senhor(a) José Rodrigues,

Agradecemos e confirmamos a receção da sua reclamação 109283424.

Vamos analisar a sua exposição e muito em breve voltaremos ao contacto para lhe prestarmos os devidos esclarecimentos.

Até breve,
20 de março 2024
Exmo. Senhor José Rodrigues,

No seguimento da sua exposição, informamos que foi enviada resposta final por correio eletrónico para o endereço disponibilizado.

Agradecemos a sua melhor atenção.

Mantemo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

José Rodrigues
José Rodrigues avaliou a marca
20 de março 2024

Apesar da instalação da caldeira ter sido concluída a realidade é que não foi só alargar o carote e tudo ficou resolvido. Eu fiz um carote de 60 cm depois tive de fazer outro de 110 cm e tive custos tanto monetários como de tempo que podiam ter sido evitados se a Floene e o prestador de serviços tivessem a delicadeza de me ter avisado previamente.