Floene Marca Recomendada
87.6
Floene Energias, S.A.
  • A Floene é a empresa responsável pela maior rede de distribuição de gás em Portugal. Chegamos a +1 Milhão de famílias e empresas em Portugal e somos responsáveis pela expansão e gestão de mais de 13.500 km da rede de distribuição de gás, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Hoje distribuímos gás natural e estamos a iniciar a distribuição de gases renováveis, como o biometano e o hidrogénio.

• Rua Tomás da Fonseca, Torre C,
  • distribuicao.lisboagas@floene.pt

Floene - Taxas absurdas

Ana Margarida Marques Andrade
Ana Andrade apresentou a reclamação
29 de janeiro 2024
Exmos Srs,
A empresa cortou-me o gás devido a ausência de acesso ao contador/envio de leituras. Aviso prévio esse que, por não ser a titular do contrato, recebi 3 dias antes por email!
O custo em taxa por esse "serviço" foram 35€ a mais na fatura!
Ora a isto soma o custo acrescido pela reabertura, mais 30 e tal euros (!!) que marquei 6a feira passada, dia 26 para hoje das 16h às 18h.
Ora, devido a uma obrigação laboral, vi-me obrigada a remarcar para amanhã, ligando para a empresa às 9h, com igual a mais de 6 horas de aviso prévio e foi-me informado que, por ser um aviso com menos de x horas de antecedência acresceria a este bolo 20 - VINTE euros! E que portanto teria de os pagar mesmo que remarcasse para 4a ou 5a feira! Sendo que o dia anterior era domingo.
Resposta da atendente "são os procedimentos". Procedimentos esses abusimos e que me recuso a aceitar.
Data de ocorrência: 29 de janeiro 2024
29 de janeiro 2024
Exmo(a). Senhor(a) Ana Margarida Marques Andrade,

Agradecemos e confirmamos a receção da sua reclamação 106965524.

Vamos analisar a sua exposição e muito em breve voltaremos ao contacto para lhe prestarmos os devidos esclarecimentos.

Até breve,
Exma. Senhora Ana Margarida Marques Andrade,

No seguimento da sua exposição, informamos que foi enviada resposta final por correio eletrónico para o endereço disponibilizado. Agradecemos a sua melhor atenção.

Mantemo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Ana Andrade
2 de fevereiro 2024
Não cheguei sequer a falar com ninguém da marca até então para que esteja próximo de estar resolvido
Ana Andrade
2 de fevereiro 2024
Vi que me enviaram um email a alegar tentativa de contacto. Quando vi no primrito dia a mesma após reclamação da minna parte, devolvi chamada para reforçar pedido de esclarecimento/contacto EM HORARIO que pudesse atender e que comuniquei ao assistente. Continuaram a ligar-me bos nesmos horarios, nos quais por motivos laborais não conseguia de todo atender.

Anexado a isto, anexa-se o assunto central em q alegam direito de cobrar 20€ a mais de reagendamento se este não for pedido até às 17h do dia util anterior.
Reagendei no dia DE MANHÃ, seis horas antes do horário da marcação da visita que era, 2a feira, logo, dia ultil anterior era 6a feira anterior! 2 dias e meio antes de eu saber que, infelizmente, não conseguiria estar presente por motivos laborais.
Imprevistos acontecem, principalmente avisos laborais feitos num prazo restrito, pelo que, independentemente, dos "direitos internos a que se reserva" a empresa, reflete um abuso e uma completa falta de ética!
6 de fevereiro 2024
Exma. Senhora Ana Margarida Marques Andrade,

Mantemo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.