Car Flori - Comércio de Automóveis Novos e Usados, Lda

Floricar - Carro avariado

João Viana
João Viana apresentou a reclamação
10 de novembro 2022
Comprei um carro no dia 04/10/2022 neste Stand, onde me foi informado que o carro encontrava-se em perfeitas condições. No entanto, no dia seguinte o carro parou no meio da auto estrada, tendo andado apenas 170 km. Após o ocorrido, informei ao vendedor dos fatos e este me respondeu de maneira ignorante e desrespeitosa, praticando até mesmo xenofobia contra mim. Levei o carro a um mecânico de confiança que constatou que seria necessária a reparação completa do motor, sendo o principal problema a cambota. Este não é um problema que ocorre de um dia para outro, ou seja, o carro foi-me vendido com esta avaria. Ademais, a lei assegura a garantia de no mínimo 6 meses para carros adquiridos em lojas ou stands de venda, sendo este um direito irrenunciável do consumidor. Encaminhei, ainda, uma notificação extrajudicial à loja, exigindo a devolução do valor pago e, consequentemente a devolução do carro para o stand, todavia a notificação foi recusada. Me senti extremamente desrespeitado pela loja, que claramente aplicou um golpe, ao vender um carro em péssimas condições e não prestando o devido reparo ao erro, o que gerou grave desgaste emocional.
Data de ocorrência: 10 de novembro 2022
João Viana
5 de dezembro 2022
Resolvi com o Stand. Apesar da situação. E o stand me ajudou nas despesas.