1.5
3 iCliGo 58.3
Flykube1.5
FLYKUBE, S.L.
  • +351 308 813 064
  • CARRINHO CASP, 114, ESC.B, 1º 2 (08013)
    BARCELONA
    Espanha
  • info@flykube.com

Flykube - Pedido de reembolso de viagem não realizada por covid 2019

Elsa Duarte apresentou a reclamação
10 de janeiro 2022
Contratamos, em 03-03-2020, os serviços da FlyKube, no sentido de nos proporcionarem uma viagem surpresa, entre os dias 10 e 13 de junho de 2020. Como é do conhecimentos geral, a pandemia Covid, com todas as suas restrições, impediu que essas viagens se viessem a realizar.
Assim , 1 mês antes da data da viagem, solicitamos à Flykube o cancelamento e reembolso dos valores por nós pagos, pois as restrições governamentais impostas impediam essas movimentações.
Note-se bem, 1 mês antes da realização da viagem, solicitamos o reembolso da mesma.
A resposta da FlyKube foi no sentido de nós aguardarmos que iriam resolver a situação.
Fomos solicitando o reembolso nos meses seguintes e as respostas, apontavam sempre no sentido de estarem a resolver a situação, no entanto a realidade é que até hoje, nenhum valor nos foi ressarcido, e tememos que a única coisa que pretendem é irem adiando a prazo até que o mesmo prescreva.
Como é natureza de uma viagem surpresa, não tínhamos conhecimento nem do destino nem do transportador, pelo que estávamos impossibilitadas de actuar junto dos fornecedores finais dos serviços, no sentido de pedirmos nós o reembolso, pelo que só a intervenção da Flykube nos permite sermos ressarcidos e obviamente estamos nas mãos deles para que tal se efective.
Estranhamos no entanto, que a Flykube, com a antecedência de 1 mês e dado o momento que decorria, ter sido incapaz de evitar o pagamento de serviços que não iriam ser fornecidos, pelo que tememos que ficaram indevidamente com os valores que nós pagamos. Queremos pensar, que essa apropriação indevida, foi causada por algum erro administrativo, pelo que vimos, mais uma vez, exigir que os nossos direitos sejam respeitados e que nos reembolsem dos valores pagos em Março de 2020.
Data de ocorrência: 29 de abril 2021
25 de janeiro 2022
Exmos. Srs.
Em resposta ao vosso e-mail o qual diz que a companhia aérea recusou o reembolso, acrescentamos os seguinte:
De acordo com a lei, não é decisão da companhia aérea recusar o reembolso.
De acordo com a lei, é obrigação da Flykube pedir o reembolso à companhia aérea e à companhia aérea devolver o valor á Flykube.
Por sua vez, e novamente de acordo com a lei, é obrigação da Flykube devolver esse valor a nós.
Nós notificamos as nossas intenções sempre dentro dos prazos e atempadamente à Flykube.
Por isso continuamos a pedir o reembolso e continuaremos, pois, estamos no nosso direito e a lei assim o diz.
Se a Flykube cumpre as suas obrigações, é algo que estamos para verificar.
Ficamos a aguardar com impaciência a devolução daquilo que nos pertence.
Com os melhores cumprimentos.
25 de janeiro 2022

O reembolso do alojamento já foi pago para a conta bancária que indicou.
O fornecedor da companhia aérea (mytrip.com) ainda não nos está a dar qualquer solução.

Quando tivermos uma resposta, seja positiva ou negativa, informá-lo-emos o mais rapidamente possível.

Obrigado pela vossa compreensão.
23 de fevereiro 2022
Continuamos a aguardar que a Flykube, conforme prometido, nos devolva os valores em falta.
Com os melhores cumprimentos e aguardando um desfecho justo
23 de fevereiro 2022
Bom dia.

Enviámos outro e-mail de aviso ao fornecedor das companhias aéreas a fim de resolver este caso o mais rapidamente possível. Por favor, encontrar em anexo uma cópia do texto enviado:

Estou a escrever-vos da agência de viagens FlyKube. Nos últimos 4/03/2020 reservámos consigo voos (TAP Portugal - WLSPGP e Ryanair - EBPZHX) de Lisboa para Toulouse para as datas de 10/06/2020 - 13/06/2020. A viagem foi cancelada devido à pandemia e temos estado à sua espera para processar o reembolso. Por favor, encontrar em anexo a confirmação de reserva neste e-mail. Precisamos de uma resposta urgente, uma vez que os clientes estão a apresentar queixas. Obrigado.

Estamos à espera de uma resposta da mytrip. Quando nos tiverem dado uma resposta, informá-lo-emos imediatamente.

Obrigada.
24 de março 2022
Continuamos a aguardar a devolução dos valores em falta.
Cumprimentos
24 de março 2022
Estamos à espera de uma resposta da mytrip.
24 de março 2022
Nesse caso, apreciamos o reforço e insistência junto da mytrip, no sentido da situação ser resolvida.
24 de março 2022
Quando tivermos novas notícias, informá-lo-emos assim que pudermos. Enviámos um e-mail de lembrete ao mytrip. Obrigada.
21 de abril 2022
Passou mais um mês (no total de 23 meses) e continuamos a aguardar a devolução dos valores em falta. Só podemos concluir que a Flykube é rápida na recepção dos valores monetários, mas extremamente lenta ou mesmo incapaz para efectuar a devolução dos mesmos.
Continuamos assim a aguardar o que nos é devido. Cumprimentos
24 de maio 2022
22 de junho 2022
11 de julho 2022
25 de julho 2022
Continuamos a aguardar resolução.
O desinteresse na resolução do caso e o deixar passar o tempo, são modus operandi em que a Flykube é mestre.
23 de agosto 2022
E a saga continua, sem resolução nem resposta da Flykube.
20 de setembro 2022
É triste mas a saga continua sem resposta nem resolução
21 de outubro 2022
Elsa Duarte avaliou a marca
20 de dezembro 2022

Se algo correr mal e estiver dependente da Flykube...boa sorte.

A Flykube fez-nos o mesmo. Numa primeira fase disseram que tinhámos sido nós a cancelar a viagem, o que não foi verdade. Numa segunda fase e após muita insistência da nossa parte, disseram que eram apenas intermediários e que não podiam fazer nada. Recorremos à DECO e até escrevi para os direitos do consumidor europeu, mas ninguém deu uma resposta adequada.
Enfim, ficaram-nos com pouco mais de 400€. O que posso dizer, é que Flykube nunca mais e faço questão de deixar sempre um comentário para que não volte a acontecer a outros.

A Flykube não resolve quaisquer problemas, não convém comprar através desta suposta agência de viagens. Quando há problemas, para eles é sempre culpa do consumidor. Sou mais uma pessoa que faz questão de deixar comentário para que não aconteça o mesmo com outras pessoas.