Clínica FMR
Clínica FMR
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa

Clínica FMR - Rinoplastia - resultado catastrófico

Aguarda resposta
Tânia Ferreira
Tânia Ferreira apresentou a reclamação
19 de abril 2024
Em Maio de 2023 fui submetida a uma rinosseptoplastia, com o Dr. Filipe Magalhães Ramos. Aquilo que era um dos meus maiores sonhos, tornou-se o meu maior pesadelo! Sempre quis corrigir o desvio do septo e ter um nariz mais harmonioso, daí ter recorrido à Clínica FMR, onde me deram esperanças desde a primeira consulta de que isso seria possível.
O pesadelo começou uma semana depois da cirurgia, quando me retiraram a tala, pois pude perceber de imediato que o resultado não era de todo o esperado e que o nariz estava um verdadeiro desastre. Assim que perguntei se era normal o meu nariz estar com o septo completamente torto, "esqueletizado" e saliente, o Dr. Filipe e a enfermeira presente na sala disseram que estava tudo bem e que podia ir para casa descansar. Nesse mesmo dia fui para casa sem conseguir parar de chorar após ver o resultado do meu nariz, pois estava pior do que antes. Nessa noite tive uma hemorragia grave e não tive qualquer acompanhamento por parte do médico, tendo ido parar às urgências do Hospital de São João.
Com o passar do tempo o nariz começou a desinchar e foi ficando cada vez pior, mas tanto o médico como a enfermeira diziam sempre que eu tinha que esperar 1 ano pelo resultado final, pois o nariz iria mudar bastante. De facto mudou, para pior! Fiquei com a ponta tão caída que quase não consigo respirar.
Na consulta dos 9 meses, o Dr. Filipe finalmente assumiu que o resultado não estava bom e que teríamos que realizar uma cirurgia de revisão. Quando perguntei se seria necessário usar enxertos de cartilagem, o doutor disse de imediato que não, pois tínhamos cartilagem mais do que suficiente para corrigir o nariz. Aparentemente, tudo muito simples, como ele sempre faz parecer. Achei muito estranho e finalmente decidi pedir uma segunda opinião a outros médicos especialistas em rinoplastia. Qual o meu espanto quando todos dizem que a minha cirurgia seria de máxima complexidade e que para conseguirmos corrigir teríamos que usar enxertos de cartilagem da costela, não garantindo mesmo assim um resultado "perfeito", pois os erros da primeira cirurgia foram gigantes! Para além da estética estar um "verdadeiro desastre" como eles próprios referiram, fiquei a respirar ainda pior do que antes, o que me tirou qualidade de vida, pois só consigo respirar com a boca aberta. Terei que ser submetida e uma nova cirurgia, mas como é óbvio não será com este médico, nunca mais me coloco nas mãos dessa pessoa.
Tudo isto que estou a expor aqui é um pequeno resumo do pesadelo que tem sido a minha vida desde que me meti nas mãos do Dr. Filipe! Devia ter prestado atenção às "Red Flags", porque acreditem, foram muitas! Deixei-me levar apenas pelo que via na televisão e nas redes sociais e cometi o pior erro da minha vida. Não recomendo este médico e esta clínica a ninguém! Pensem muito bem antes de se submeterem a este tipo de cirurgias, não se deixem levar apenas pelo que se vê nas redes sociais, eles só mostram o que querem!
Achei que o meu caso era um caso isolado, mas entretanto consegui falar com muitas outras pessoas que passaram ou estão a passar pelo mesmo que eu. Quero acreditar que um dia vai ser feita justiça e que este senhor vai ter exatamente aquilo que merece: ser expulso da Ordem dos Médicos.
Data de ocorrência: 16 de maio 2023
Tânia Ferreira
Tânia Ferreira está a aguardar resposta da marca

Maria Silveira
28 DE ABRIL 2024
Olá, chamo-me Maria Silveira infelizmente estou com o processo em tribunal contra esta clínica FMR! Fiquei com o meu corpo destruído e o meu psicológico este médico tem que ser punido! Se quiserem saber mais sobre a minha situação podem entrar em contato comigo pessegokikosilva85@gmail.com