• Edifício Amoreiras Plaza

Aguarda resposta
Diogo Afonso
Diogo Afonso apresentou a reclamação
13 de abril 2024
Comprei há pouco mais de 1 ano um comando PS5 camuflado verde tropa que ainda se encontrava novo, mas com o analógico mal calibrado e a desviar sozinho. Custava 74,99 na altura, mas comprei-o em promoção.

Ora bem, fui à FNAC de Cascais para resolver o problema, e aceitei que enviassem para a garantia e esperar, apesar de saber que noutros retalhistas como a Worten acabam por facilitar a rápida resolução e dar desde logo 1 comando novo.

Passado 2 semanas, recebo mensagem para ir levantar o comando. Chego à FNAC Cascais e dizem-me que não foi possível compor, e que a Sony não tinha unidades em stock para enviar, nem a própria FNAC Cascais conseguia pedir stock de outra loja por não existir.

Solicitei aquilo que seria a opção mais sensata. Não existindo o verde tropa, que me dessem um comando de outra cor do mesmo patamar de preço (74,99). Disseram ser impossível fazer isso, por tratarem-se de produtos diferentes, quando na verdade só muda a cor.

Prejudicando o cliente, a FNAC Cascais emitiu uma nota de crédito do valor na altura pago em promoção do comando. Obrigando-me a gastar mais € para comprar um comando igual, mas de outra cor, que acabei por comprar na Fnac Saldanha onde me disseram que o serviço da FNAC Cascais foi mal gerido pela loja de Cascais e que deveria reclamar para ter reembolso do valor que estava a pagar.

Se o produto está dentro da garantia, o cliente não pode sair prejudicado. Se a FNAC Cascais não conseguia fornecer 1 comando verde tropa, deveria no mínimo ter-me dado 1 comando de outra cor. Não faz sentido o produto estar na garantia e eu ter que desembolsar €€€ para voltar a ter um comando.
Data de ocorrência: 13 de abril 2024
Diogo Afonso
Diogo Afonso está a aguardar resposta da marca

Boa noite
Interessante ocorreu a mesma exata situação comigo.
Comprei um comando PS5 preto em black friday e teve stick drift (analógicos a mexer sozinhos), enviei pra reparação e responderam me que não era possível reparar e deram me o valor que paguei por ele que foram 50 euros na altura mesmo eu afirmando que queria trocar pelo mesmo exato produto o que não foi possível pois o que me foi dito é que está descontinuado a cor preta obrigando me a pagar mais 25 euros para ter outro comando de outra cor.
Isso é de facto prejudicar o cliente e obriga lo a gastar mais que o que devia sendo que o produto é que apresentou um defeito e tudo que era pedido era a troca por o mesmo exato produto ou semelhante com as mesmas características.
Está na lei mas aparentemente não podemos fazer nada.