• Edifício Amoreiras Plaza

Aguarda resposta
Vítor Carvalho
Vítor Carvalho apresentou a reclamação
14 de abril 2024
Venho por este meio manifestar o meu total desagrado na forma como está a ser resolvida a situação do meu telemóvel defeituoso da marca Xiaomi, adquirido na Fnac Alfragide, e ainda na garantia!
1° Reparação - 07-03-24- N° Processo-690032361 -
- O telemóvel é entregue na Fnac Alfragide para reparação porque está com "ecrã fantasma, e o volume aumenta e baixa sozinho". Foi reparado e foi-me entregue no dia 14-03-24, aparentemente tudo ok com o aparelho.
No entanto, aquando da configuração do mesmo, reparei que o telemóvel havia voltado da 1° reparação com um outro problema, a coluna superior está defeituosa, e a qualidade de som é nitidamente mais fraca do que a coluna inferior, ouvindo-se um ruído que anteriormente nao existia! É claramente audível a distorção!
Foi-me recomendado pela Fnac Alfragide que me dirigi-se à Xiaomi do Colombo, que prontamente disseram que o problema teria que ser resolvido com o vendedor.
2° Reparação - Dia 16-03-24 - N°Processo: 550081819(referente ao processo 690032361)- É claramente audível a distorção sonora vinda dessa coluna, a qualidade não é a mesma da coluna inferior, notando-se perfeitamente a diferença na qualidade do som emitido, no entanto, nada foi feito pela marca e o telemóvel foi-me entregue na mesma condição no dia 01-04-24, não aceitei o aparelho naquelas condições, e voltou para reparação com o mesmo problema.
3° Reparação - Processo N° 690032648 -
No passado dia 13/04/2024 dirigi-me pela terceira vez à loja da fnac Alfragide para fazer o levantamento do aparelho supostamente reparado.
E pela 2 vez, é-me dito pelo funcionário da Fnac Alfragide que a marca(Xiaomi) assumiu que o telemóvel está em condições normais de funcionamento e que não iriam trocar a coluna.
Obviamente eu não aceitei o aparelho, e enviei de volta para reparação, (Processo N° 690032772) sendo que esta já é a terceira vez que o aparelho é enviado para marca com a mesma anomalia, que nega haver qualquer problema com o aparelho.
Neste momento estou a aguardar que o telemóvel volte novamente, mas com toda a certeza irá voltar tal qual foi enviado.
Os técnicos fnac presentes em todas estas entregas conseguem perceber o problema com a coluna, mas a Xiaomi não tem nenhuma consideração pela sua palavra. E por sua vez, a Fnac não tem também qualquer consideração pelo cliente, que anda a perder tempo e dinheiro de um lado para o outro. Estão a querer impingir-me um telemóvel com defeito, que ainda está na garanti, e que obviamente não irei aceitar caso não esteja em total conformidade.
Neste momento a solução ideal seria a devolução do dinheiro, visto que nenhuma das partes está a querer solucionar o problema, e já perdi total confiança em ambas! Os serviços pós-venda são uma completa desgraça!
Data de ocorrência: 14 de abril 2024
Vítor Carvalho
Vítor Carvalho está a aguardar resposta da marca